terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Helton tocou bateria na Casa da Música



Noite inesquecível para Helton, o dono da baliza do F. C. Porto e... um verdadeiro artista de palco. Por hora e meia, o guardião esqueceu as luvas e concentrou-se apenas nas baquetas com que definiu o ritmo da bateria durante o concerto de apresentação, que decorreu na sala Suggia, o principal espaço da Casa da Música, no Porto, do novo CD do grupo Ministério Shalom.

Na plateia, mais de 500 convidados, com ligações à música e ao desporto, entres eles a maioria dos jogadores que compõe o plantel dos dragões, tendo-se também notado a presença do treinador André Villas-Boas e do presidente Pinto da Costa, que mantiveram uma conversa animada antes do concerto.
O espectáculo, organizado pela H1 Produções & Eventos, foi gravado integralmente para posterior edição em DVD. Foram escutados 14 temas, todos eles de cariz gospel e com profunda ligação religiosa, ou não fosse a banda do guardião formada por alguns praticantes da Igreja Pentecostal Shalom, de Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Depois da abertura, a cargo da dupla Pedro e Alexandra, o Ministério Shalom subiu ao palco, com Helton a iniciar a actuação de forma discreta, mas tranquila, à semelhança do que demonstra nas quatro linhas, onde prefere a eficácia à espectacularidade, tendo ao longo do concerto, que foi arrancando imensos aplausos do público, demonstrado maior ritmo e à-vontade, deixando escapar os seus característicos largos sorrisos, tendo, em determinadas faixas, emprestado a sua voz ao restante elenco, composto por Thais Reges, Tamara Maia, Mena Maia, Mário Rui, Tato Barcellos, Sónia Silva, Sheila Maia, Roberth William, Coswilliam e Allisson Bass.

O evento teve ainda um cariz solidário, com Helton a ser chamado a entregar um cheque de mil euros, doado pela empresa Cavalinho à Fundação Mamã Cegonha, que ajuda crianças desfavorecidas. "Há muita gente que não tem nada para comer e é importante ajudar e passar uma mensagem de paz, amor e alegria", disse o guardião, um verdadeiro anjo sorridente, tantas as causas solidárias em que está envolvido quase sempre nos bastidores.

Mulher de Falcao encantou

Um dos principais momentos da noite aconteceu logo na terceira música, intitulada "Não quero viver pra mim mesmo", que contou com a participação especial de Lorelei Dahiana, a mulher do avançado colombiano Falcao. Uma actuação curta, mas que agarrou a plateia, tamanha a garra e a força com que a cantora interpretou a canção.

in "jn.pt"

1 comentário:

Anónimo disse...

ganda helton