segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A hora dos reforços

VILLAS-BOAS TEM RECURSOS DENTRO DO PLANTEL


Quem vai à frente raramente encontra motivos para ir às compras no mercado de inverno, preferindo rentabilizar os recursos que tem dentro de portas e que muitas vezes aguardam por oportunidades para mostrar talento. Tanto Pinto da Costa como André Villas-Boas já deram conta da satisfação pelo grupo que dirigem, não encontrando necessidade de reforçar o plantel. Salvo circunstâncias imprevisíveis, como lesões ou transferências, o FC Porto deverá abordar esta fase de forma discreta. Aliás, é no próprio Dragão que o treinador encontra os melhores reforços possíveis nesta fase da época.
Onde é que o FC Porto encontraria alguém melhor que Varela ou Fernando para manter a equipa com a consistência e maturidade que demonstrou nos últimos jogos de dezembro, quando esta dupla estava de fora?
Há ainda um Cristian Rodríguez que já deu um pequeno grito de revolta no jogo com o V. Setúbal, mas que acabou por se ver novamente afastado da competição, devido a nova lesão. Cebola é um daqueles jogadores que Villas-Boas pretende reabilitar. Não se trata apenas de recuperar um atleta que já provou ter qualidade acima da média como também valorizar um importante ativo da SAD. É por aí que o uruguaio se constitui como uma peça importante para a segunda metade da temporada.
Experiência
Em termos ofensivos, o técnico ganha ainda Mariano González. O argentino é uma incógnita, face aos longos nove meses que leva de afastamento da competição, mas a sua presença no grupo é importante. Além de ser um dos mais experientes do plantel, é também um dos capitães. Se voltar com a mesma inspiração que tinha quando foi obrigado a parar, será um bom reforço. Seja como for, o extremo terá as suas oportunidades.
Em matéria de reforços dentro de portas há ainda o caso de Beto. O guardião é, sem dúvida, o número dois da baliza, tendo-se lesionado quando aquecia para ser titular num jogo da Liga Europa, em Viena. O técnico pretende ter os seus principais guardiões o mais aproximados possível, de forma a que também Beto esteja em plenas de condições de entrar na equipa a qualquer momento.
Com as Taças de Portugal e da Liga em ação, o internacional português tem possibilidades de voltar à baliza. Mesmo a sua presença nos convocados já é significativa, tendo em conta que se trata de um dos atletas que melhor contribui para o bom ambiente no balneário dos dragões.
in "record.pt"

Sem comentários: