segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Natal especial de Moutinho

NATAL NA LIDERANÇA DA LIGA PELA 1.ª VEZ NA CARREIRA


Na atual temporada, a primeira em que não enverga a camisola do leão, João Moutinho alinhou em 13 das 14 jornadas que já leva a Liga, tendo falhado o jogo com o Portimonense somente por se encontrar castigado. Sinal claro de que tem a sua quota-parte de influência na liderança destacada do FC Porto. O ex-Sporting vive dias de glória de azul e branco e saboreia este Natal como nunca antes o fez, ou seja, na liderança da principal prova do futebol português.
Foi por sede de títulos, conforme já assumiu publicamente, que João Moutinho deixou um eterno candidato à vitória na Liga para se juntar a um clube rival e, nestes primeiros 5 meses, já começou a provar que fez a aposta certa. Depois de ter participado na conquista da Supertaça, em jogo de estreia oficial no FC Porto, Moutinho segue invicto com a equipa nas três frentes de batalha e com participação em todas elas.
André Villas-Boas não prescinde dos seus serviços e José Peseiro compreende-o. É que o facto do médio ainda só ter marcado um golo e na Taça de Portugal, frente ao modesto Juventude de Évora, pode levar a falsas análises, pois é o “trabalho invisível” que faz com que o ex-leão seja o reforço mais produtivo do FC Porto.
“Os jogadores que mais se destacam, até entre os médios, são aqueles que marcam os golos e os que fazem as assistências. Esses são sempre alvo das melhores análises, no entanto, para os treinadores não é só isso que conta e o João executa uma série de ações importantíssimas, mas que não se conseguem ver”, apontou José Peseiro, contactado porRecord.
in "reecord.pt"

Sem comentários: