segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A resposta por James mantém-se: é mesmo não!

O assédio a James Rodríguez tem sido quase diário, mas a posição do FC Porto é clara: o colombiano não sai em Janeiro, nem mesmo por empréstimo. Foi essa a resposta dada a dois clubes argentinos que, nos últimos dias, averiguaram a hipótese de receber o extremo por empréstimo. Segundo apurou O JOGO, e apesar de o ex-treinador no Banfield (Júlio César Falcioni) ter mudado para o Boca Juniors, o interesse no portista terá partido do Racing Avellaneda e do Estudiantes, históricos do campeonato argentino, onde James mantém o estatuto intocável.

A dificuldade que o jogador encontrou para entrar nas opções de Villas-Boas foi gerando uma série de perguntas da parte de alguns clubes e foi também alimentando contactos regulares do empresário com o FC Porto, porque a proximidade do Mundial de sub-20, organizado pela Colômbia, aconselha uma rodagem mais intensa. O facto de James ter sido titular nos últimos jogos, assim como a resposta positiva dada nessas oportunidades, reforçou a certeza de que o jogador faz parte dos planos para a segunda metade da época. Em Itália, são quase diárias as declarações de Bruno Carpeggiani, que não é o empresário de James, intermediando apenas, ao que se sabe, contactos provenientes de Itália, mencionando o interesse de Sampdória e Chievo. Cheguem ou não contactos oficiais, a resposta do FC Porto, ao que apurou O JOGO, será a mesma: não, não e não. James, apontado como uma das maiores promessas, é mesmo para manter no plantel.

Entre os mais promissores segundo o site da FIFA

Depois de ter sido nomeado para o prémio "Golden Boy", entretanto atribuído ao italiano Balottelli, e de estar entre os 100 talentos de 2010 da "Don Balon", James Rodríguez volta a estar na lista VIP dos jogadores jovens mais promissores, segundo um fórum promovido pelo site da FIFA. Além do portista, na lista estão nomes como Canales (Real Madrid), Neymar (Santos), Wilshere (Arsenal), Philippe Coutinho (Inter), Kakuta (Chelsea) ou Lukaku (Anderlecht).

Sem comentários: