segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Walter cumpre com a sua parte

DÚVIDAS NO ATAQUE TÊM SIDO AFASTADAS


A época começou com uma dúvida no ar e ainda paira nesta altura. Falcão e Walter serão suficientes para a frente de ataque? Conforme o próprio Villas-Boas respondeu antes do jogo com o Paços de Ferreira, os números dizem que sim. Os dois avançados deram garantias na primeira metade, com o colombiano a assumir o protagonismo, como seria de esperar. Mas Walter também fez por merecer a confiança do treinador. Com 6 golos, encontra-se num segundo patamar de goleadores da equipa, ao lado de Varela. Só Hulk e Falcão fazem (muito) melhor.
Aliás, Villas-Boas já fez questão de sublinhar que há outras alternativas que podem ser empurradas para o lugar mais ofensivo da equipa, dando como exemplo Hulk.
A não ser que surja uma excelente oportunidade de negócio no mercado, não parece que os dragões procurem um dianteiro para integrar o plantel nos próximos tempos. A solução passa por motivar o Bigorna, tendo-o sempre em condições de substituir Falcão numa troca direta.
Em caso de necessidade, tal como aconteceu há um ano, quando faltaram os extremos, a alternativa poderia estar numa alteração tática. Tudo cenários que Villas-Boas tem em conta quando faz as contas ao grupo que vai levar até ao final desta campanha.
in "record.pt"

Sem comentários: