terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Castro já se despediu...

Castro deve mesmo jogar no Sporting de Gijón, pelo menos até ao final da presente temporada. O acordo de empréstimo entre os dois clubes ficou praticamente concretizado ontem à noite, sendo que o jovem internacional português deverá viajar já nos próximos dias para Espanha. Ontem, Castro já se despediu dos restantes companheiros no Olival. No entanto, antes de partir para esta nova aventura, a primeira no estrangeiro, Castro deverá renovar o contrato que o liga ao FC Porto, que terminava em meados de 2012.

O interesse do clube espanhol era antigo, mas só agora será concretizado, precisamente porque os responsáveis do FC Porto não abdicavam temporariamente de Castro sem que o médio prolongasse o vínculo, que terminava no final da próximo temporada. Desta forma, o FC Porto deverá assegurar a continuidade do jovem internacional português para além de 2012. Uma reunião entre os responsáveis portistas e o agente do jogador prolongou-se pela madrugada de ontem, mas deixou quase tudo definido.

Outro dos entraves que o negócio esteve relacionado com a continuidade ou não de Manuel Preciado no comando técnico do Sporting de Gijón. O treinador encontrava-se com o futuro indefinido no clube espanhol, embora o empate registado este fim-de-semana na visita ao Racing de Santander lhe tenha prolongado o emprego pelo menos durante mais algumas semanas. O Gijón ocupa actualmente a 18ª posição do campeonato, registando apenas 13 pontos nas primeiras 18 jornadas. Castro chegará com a missão de reforçar o meio-campo e ajudar a equipa na fuga à despromoção, uma vez que o Levante, o primeiro clube acima da linha de água, se encontra apenas a dois pontos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: