terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fucile regressa em boa hora

Fucile foi considerado apto pelo departamento médico do FC Porto e pode ser utilizado no encontro de amanhã com o Pinhalnovense. Uma excelente notícia para Villas-Boas e que não podia surgir em melhor hora: com Álvaro Pereira a recuperar de uma intervenção cirúrgica e Sapunaru a contas com uma contusão no pé direito, sofrida no último jogo, o FC Porto arriscava-se a ter apenas um lateral de raiz disponível para o encontro da Taça de Portugal. Fucile saiu lesionado na coxa direita do primeiro jogo de 2011, com o Nacional, e foi alimentando a dúvida quanto ao regresso. Contudo, o problema não era grave e até dava para o uruguaio jogar com o Marítimo caso não houvesse alternativas.

Ontem, Fucile treinou sem quaisquer limitações e tem a vaga de lateral-direito à sua espera. Do outro lado jogará Rafa, que continua a beneficiar da ausência de Álvaro Pereira. Significa isto que Villas-Boas não terá de adaptar um jogador a lateral. Nos minutos finais do jogo com o Marítimo foi Otamendi o escolhido, regressando por momentos à posição que ocupou durante o Mundial da África do Sul. Contudo, Sereno e Mariano também poderiam fazer o posto sem grandes problemas.

Ainda no que diz respeito a alterações no sector defensivo, tudo indica que elas não se vão limitar à troca de lateral-direito. Desde logo, na baliza é de prever que Helton descanse, cedendo o lugar a Kieszek. O polaco voltará ao "local do crime" recebendo um voto de confiança de Villas-Boas e uma oportunidade de se redimir diante dos adeptos portistas do erro cometido com o Nacional. No eixo da defesa, Maicon deve ir a jogo, o que ainda não aconteceu este ano, faltando confirmar se Sereno será o seu parceiro, como tudo indica.

No meio-campo e no ataque, também haverá novidades, mas só hoje é que o técnico vai ensaiar a equipa a utilizar na Taça. Jogadores como Rúben Micael, Souza, Ukra e Walter espreitam uma oportunidade neste encontro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: