terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rodríguez voltou a parar devido a uma mialgia

O azar bateu de novo à porta de Cristian Rodríguez. Quando se preparava para regressar à competição - na sexta-feira, já tinha feito treino integrado condicionado -, foi obrigado a voltar a parar. Segundo o boletim clínico divulgado pelo FC Porto, o uruguaio está a contas com uma mialgia no gémeo da perna direita, tendo ficado a fazer tratamento. Sendo assim, o Cebola é uma carta fora do baralho de Villas-Boas para a recepção ao Pinhalnovense.


Moutinho e Helton com resfriado

Helton e João Moutinho foram os principais ausentes do treino de ontem do FC Porto. Ambos se apresentaram no Olival com sintomas de resfriado - doença do tracto respiratório superior, geralmente causada por um vírus - e foram aconselhados a não subir ao relvado, sobretudo porque a manhã se apresentou muito fria e chuvosa, o que poderia agravar o problema. Por isso ficaram no ginásio a trabalhar, protegidos da intempérie, tendo sido igualmente medicados.
Ao que tudo indica, tanto o guarda-redes como o médio não devem ser utilizados contra o Pinhalnovense, uma vez que Villas-Boas deverá aproveitar o jogo com uma equipa do escalão secundário para dar minutos aos menos utilizados e fazer descansar os habituais titulares. Helton e João Moutinho estão nesse lote com mais de 2000 minutos nas pernas em partidas oficiais. Sendo assim, poderão curar o resfriado sem pressas, já que o objectivo dos responsáveis portistas é tê-los operacionais para a visita da Naval, que abre a segunda volta do campeonato. Beto e Álvaro Pereira também não foram vistos no treino; o guarda-redes já faz trabalho condicionado, mas só deve voltar à acção no próximo mês, enquanto o lateral-esquerdo se limita a fazer tratamento, na sequência da operação ao ombro direito.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: