terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Villas-Boas: «Interessa fazer história»

TÉCNICO DEIXA ALERTA PARA JOGO COM PINHALNOVENSE


O acesso às meias-finais da Taça de Portugal pode estar ao virar da esquina, mas André Villas-Boas quer a equipa em alerta mesmo que o jogo amanhã seja em casa e diante de um adversário da 2.ª Divisão.
"A Taça é uma competição que nunca foi ganha pelo mesmo clube três vezes seguidas. Interessa fazer história. É uma competição que não queremos deixar fugir", afirmou
"Qualquer 11 que delineemos dá-nos garantias de sucesso. Se o FC Porto fizer o habitual faz será apurado, mas no futebol tudo é imprevisível, tudo é caos", avisou o técnico esta 3.ª feira em conferência de imprensa, antes da análise ao adversário:
"Esperamos um adversário forte e motivado, pois vem de uma vitória importante perante equipa que desceu da Liga de Honra. Acima de tudo, encontraremos um adversário num patamar altíssimo de motivação, apesar das limitações que tem."
"O Pinhalnovense possui experiência variada em termos de jogadores, tem um ponta-de-lança alto, poderoso, que gosta de deixar jogo para os médios, extremos rápidos e um lateral-direito agressivo na profundidade que dá ao jogo. No global é uma equipa organizada. Trata-se de um desafio importante para nós", acrescentou, revelando ter a lição bem estudada.
Na derradeira pergunta da conferência de imprensa desta manhã, Villas-Boas abordou a postura a assumir pelo FC Porto no mercado de transferências de janeiro. O técnico insistiu que não haverá grandes mexidas, deixando apenas em aberto a possibilidade conhecida de Castro ser emprestado ao Sp. Gijón.
“O único reajustamento que este plantel deve sofrer diz respeito à possível saída de Castro para o Sp. Gijón. De resto, não estamos a perspetivar nenhuma entrada”; disse Villas-Boas, insistindo depois no caso do médio: “O Castro pode ir para Gijón, mas como nos interessa que ele regresse a esta casa, não irá com cláusula de opção de compra.”
André Villas-Boas comentou esta 3.ª feira a Bola de Ouro para o Melhor Treinador atribuída ontem a José Mourinho, salientando o brilhantismo do homólogo do Real Madrid que enfrentava a forte concorrência de Vicente Del Bosque e Pep Guardiola.
"Só me posso voltar a repetir. Pela singularidade e exclusividade do prémio, atribuído pela 1.ª vez, e da carreira de José Mourinho, que é única. O prémio é meritório, assenta como uma luva, perante uma competição feroz de dois grandes treinadores", afirmou o treinador portista na conferência de imprensa de lançamento do jogo da Taça de Portugal, frente ao Pinhalnovense.
"O prémio só poderia ser para Mourinho, pelo que atingiu no ano passado e pelos objetivos que vai delinenado e vencendo. Com Mourinho deixa de haver limites. Tudo o que é delineado como objetivo é alcançado. Acredito que será o melhor treinador de todos os tempos", acrescentou.
in "record.pt"

Sem comentários: