terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Kieszek e Walter, há lugar?

Guardião e avançado tentam entrar no onze para a recepção ao Pinhalnovense. Últimas exibições não jogam a favor de quem procura as oportunidades, mas Villas Boas ainda vai escolher. 

André Villas Boas vai decidir hoje quem serão os onze portistas que vão alinhar de início, amanhã, na partida frente ao Pinhalnovense, quartos-de-final da Taça de Portugal e jogo que o dragão, detentor do troféu, encara com a responsabilidade óbvia de vencer. É muito possível que o treinador promova alterações na equipa titular, mas ainda é incerto que Kieszek e Walter regressem ao onze num encontro que, teoricamente, oferece condições ao técnico para distribuir oportunidades a quem vive na sombra dos habituais titulares.

Ontem, Helton, constipado, não subiu sequer ao relvado e Falcao manteve o plano de treino condicionado, apontando o regresso à acção para o próximo compromisso no campeonato, frente à Naval. Mas duas razões aparentemente capazes de justificar a promoção de Kieszek e Walter ao onze titular podem não ser suficientes para Villas Boas seguir essa via de pensamento, e no caso de Walter, o jogo com o Marítimo demonstrou que o brasileiro não se destaca, perfeitamente, como alternativa ao goleador colombiano: Falcao não estava entre os convocados, Walter foi chamado, mas foi suplente não utilizado, com Hulk a assumir funções no eixo atacante.

Villas Boas poderá, eventualmente, conceder algum descanso a Hulk no jogo de amanhã e, dessa forma, Walter teria o caminho mais aberto a um regresso à titularidade, só que o técnico ainda vai decidir. E a mesma perspectiva aplica-se a Kieszek, penalizadíssimo pela fífia que deu frente ao Nacional, para a Taça daLiga, um erro que custou a invencibilidade na época aos dragões. Mas há sempre um caminho para a redenção, e ao polaco poderá ser dada uma oportunidade de ouro.


in "abola.pt"

Sem comentários: