quarta-feira, 30 de março de 2011

Agora, sim, vamos falar do clássico de domingo...

Helton, Beto, Kieszek, Sereno, Souza, Rodriguez, Hulk, Mariano, Maicon, Walter, Fernando... Onze jogadores que não dão para formar uma equipa combativa, porque há três guarda-redes pelo meio, mas foram estes que trabalharam ontem com Villas Boas no arranque da semana para o clássico da Luz, depois de três dias de folga.

Bem pensado, os 12 jogadores do plantel que estão ao serviço das selecções, podem até regressar mais motivados, dependendo da prestação de cada um, mas chegam igualmente mais fatigados do que os onze que ontem trabalharam no Olival e começaram a falar do clássico com o Benfica.

A vantagem gorda dos portistas no campeonato (13 pontos a mais do que o Benfica) permite aos dragões encararem o clássico com a maior serenidade deste mundo. A missão de Villas Boas no reencontro com os seus atletas foi a de começar a dirigir a mensagem no sentido de aliviar qualquer ansiedade do grupo em relação à possibilidade de o FC Porto se tornar campeão já no próximo domingo.

Para o trabalho de ontem, Villas Boas chamou cinco jogadores das camadas jovens que treinaram entre as estrelas da companhia, a começar por Hulk. O brasileiro não esteve na canarinha, mas mantém firme a ideia de ser chamado para a Copa América. Vai, por isso, moralizado para a Luz e pronto a vingar o castigo de que foi alvo.


in "abola.pt"

Sem comentários: