quarta-feira, 30 de março de 2011

Ex-capitães torcem pelo Porto campeão na Luz

Bruno Alves e Raúl Meireles não esquecem os «dragões»


Bruno Alves e Raul Meireles serão dois espectadores atentos do clássico no Estádio da Luz. Os internacionais portugueses não esquecem a passagem pelo F.C. Porto, onde partilharam o estatuto de capitão, e torcem por uma vitória azul e branca no reduto do Benfica.

«Estou a torcer, estou sempre a torcer pelo Porto, apesar da distância. Espero que eles consigam fazer a festa no clássico», disse Raul Meireles, na ressaca do triunfo de Portugal frente à Finlândia, em encontro particular realizado em Aveiro.

O médio português rumou a Liverpool neste defeso mas continua a acompanhar os jogos do clube que representou durante sete anos, entre 2003 e 2010.

«Título fugir? Não, de maneira alguma»

Bruno Alves, dragão desde 1998, alinha pelo mesmo discurso. Acredita que o F.C. Porto será campeão. De preferência, já no Estádio da Luz. «Eles querem garantir o campeonato o mais cedo possível.»

«O F.C. Porto tem sido muito regular, conseguido vitórias indiscutíveis e chega ao clássico forte, motivado e para garantir o título já na casa do rival», acrescentou o antigo capitão portista.

Raul Meireles reforça a ideia. Neste ou noutro fim-de-semana, o F.C. Porto chegará ao título. « «O título fugir ao Porto? Não, de maneira alguma.

«Porto é o principal candidato à Liga Europa»

Depois do clássico, a equipa de André Villas-Boas irá pensar na Liga Europa. Segue-se o Spartak de Moscovo, nos quartos-de-final da competição. Bruno Alves, agora no Zenit, conhece bem o próximo adversário dos dragões.

«O F.C. Porto tem todas as chances na Liga Europa. O Spartak é uma equipa forte, das melhores da Rússia, tem um ataque poderoso mas penso que o Porto em geral é mais forte. Acredito que é o principal candidato a vencer a Liga Europa», atirou o jogador.

Os dragões reconstruíram a sua defesa, após a partida de Bruno Alves, e o internacional português está satisfeito com os sucessores. «Têm estado muito bem. Já conhecia a qualidade do Rolando e mesmo do Maicon. O Otamendi chegou agora, não conhecia tão bem, mas penso que o Rolando tem estado num nível muito bom e o Otamendi também. De qualquer forma, o colectivo do Porto é que faz toda a diferença», rematou o central.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: