quarta-feira, 30 de março de 2011

Sapunaru ou Fucile: a questão lateral

Sapunaru jogou ontem, e a titular, pela selecção da Roménia, mas não quer dizer que seja um dado adquirido poder defrontar o Benfica, na Luz, no próximo domingo. 

O defesa portista teve problemas de saúde ao serviço da equipa nacional do seu país, que o impediram, inclusivamente, de defrontar a Bósnia-Herzegovina, no passado sábado, mas recuperou já em cima da hora do segundo encontro de qualificação para o Europeu, com o Luxemburgo.

Segundo a imprensa romena, Sapunaru contraiu uma enterocolite forte, uma inflamação do intestino delgado agravado com cólicas, desarranjos intestinais e perda de peso na ordem dos 3,5 quilos. Entretanto, ficou reabilitado e, para os critérios do corpo médico da sua selecção, apto para jogar frente aos luxemburgueses. 

Uma boa notícia para André Villas Boas, porque o seu lateral-direito revelou estar, pelo menos, bem de saúde e minimamente capaz de competir, mas não suficientemente para os padrões de exigência quer dos clínicos portistas, quer do próprio treinador.

Como tudo aponta para que o jogador se apresente esta tarde no Olival, treino vespertino já a prever o regresso da grande maioria dos internacionais espalhados, sobretudo, ou principalmente, pela Europa, está também já de sobreaviso o departamento médico dos azuis e brancos, porque se inteirou sobre o estado clínico do defesa e hoje mesmo procederá a exames complementares e de despistagem de outros problemas que possam eventualmente estar associados à infecção contraída.

O PLANO F

Por via das dúvidas, Villas Boas tem já um plano... F, porque na eventualidade de Sapunaru não se apresentar em condições será Fucile quem o substituirá. Aliás, este plano alternativo até poderia já estar a germinar há algum tempo na cabeça do treinador dos dragões... 

Atendendo à especificidade do desafio em causa, tanto em termos tácticos e estratégicos, como até emocionais - e aqui não entra o sucedido na época passada com o romeno, e Hulk, no túnel da Luz... -, não será descabido de todo, aliás, mesmo nada, que Villas Boas possa vir a optar, por Fucile, esteja Sapunaru em perfeitas condições ou não.


in "abola.pt"

Sem comentários: