quarta-feira, 30 de março de 2011

Importância do clássico não muda rotinas

O FC Porto pode festejar o título já no próximo domingo, na eventualidade de sair da Luz com uma vitória, mas nem a importância redobrada e simbólica deste clássico faz com que se alterem as rotinas implementadas há muito no Dragão. O plano da viagem da comitiva portista para Lisboa está traçado, mantendo-se a tradição de uma deslocação na véspera e de autocarro, tal como aconteceu, de resto, na última visita a Alvalade. Sendo assim, o plantel treinará no sábado de manhã no Olival, partindo depois do almoço para Lisboa, onde chegará já perto do final da tarde. Tal como tem acontecido nas últimas deslocações à capital portuguesa, os portistas serão acompanhados durante o trajecto por forças de segurança, de forma a serem minimizadas as possibilidades de ocorrerem incidentes. O FC Porto volta a ficar hospedado no Hotel Altis.

Pormenores da viagem

SEM PARAR EM LEIRIA
Sempre a andar
Ao contrário do que acontecia num passado não muito distante, os portistas deixaram, nas mais recentes deslocações a Lisboa, de realizar uma curta paragem na área de serviço de Leiria durante o percurso efectuado na A1. Agora, a viagem faz-se de seguida, desde o Estádio do Dragão até à unidade hoteleira que recebe a equipa.

ENORME APARATO POLICIAL
Um colombiano de boca aberta
A última visita mediática a Lisboa aconteceu no ano passado, com a deslocação a Alvalade, numa viagem que ficou marcada pelo enorme aparato policial que acompanhou a equipa. Aliás, na altura, Falcao deu conta disso mesmo através do Twitter. "Chegámos a Lisboa e temos mais escolta policial do que o Presidente", afirmou.

NO CENTRO DE LISBOA
Descanso no hotel do costume
A chegada do FC Porto a Lisboa faz-se quase sempre acompanhada de muitos polícias, mas também de alguns adeptos que fazem questão de ir saudar a equipa ao hotel. Uma vez mais, os portistas vão ficar alojados no Hotel Altis, situado bem no centro da cidade de Lisboa e a pouco mais de 15 minutos do Estádio da Luz.

Sem comentários: