terça-feira, 29 de março de 2011

«O FC Porto será campeão»


O Benfica recebe este domingo, às 20:30, o FC Porto, num jogo da 25.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, que poderá entregar o título aos “dragões”.

O antigo futebolista e treinador António Oliveira acredita que o FC Porto será campeão, mesmo que este domingo não vença o Benfica, na 25.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol.
«Acredito que o FC Porto já é campeão, embora matematicamente ainda não o seja. O FC Porto se não for campeão na Luz, vai sê-lo no Dragão», garantiu António Oliveira, presente na Gala do jornal “O Gaiense”.
O treinador que orientava a equipa portista aquando da sua histórica vitória por 5-0 no estádio da Luz, em jogo da Supertaça Cândido Oliveira da época 95-96, confia que o FC Porto tem «capacidade e qualidade» para ganhar no domingo.
O facto de os “dragões” poderem celebrar o campeonato na casa do rival e detentor do título poderá, de acordo com Oliveira, funcionar como factor extra de motivação, mas também como factor de pressão.
«Um Benfica-FC Porto ou um FC Porto-Benfica é aquele jogo em que todos os jogadores querem jogar e em que o treinador menos trabalho tem, porque todos querem ser os melhores», disse o antigo técnico do FC Porto e ex-seleccionador, que se recusou a avançar um prognóstico.
António Oliveira deixou ainda elogios a André Villas-Boas, assumindo que o treinador portista o surpreendeu «pela idade» e não pela capacidade que tem.
«A idade podia ser um obstáculo, mas ele sempre se revelou destemido e uma pessoa com uma grande personalidade e um grande conhecimento. É um treinador de excelência», resumiu.
Também Augusto Inácio não tem dúvidas quanto ao desfecho da Liga: «o FC Porto vai ser o campeão. Se vai ser este fim-de-semana com o Benfica, não sei... mas acredito que qualquer uma das equipas tem argumentos para ganhar. Se for o FC Porto, será um justo vencedor, mas se, por algum motivo, não ganhar este jogo será sempre um justo vencedor do campeonato».
Para o antigo jogador do Sporting e do FC Porto, «uns já sabem que não vão ganhar o campeonato, outros já sabem que vão ganhar» e, por isso, o nervosismo estará do lado dos homens da casa, que não querem que o FC Porto festeje o título no Estádio da Luz.
Inácio espera que o jogo de domingo tenha «um nível elevadíssimo» e seja «um grande espectáculo», em que impere o ‘fairplay’, de modo a que não haja incidentes.

in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: