terça-feira, 29 de março de 2011

Quatro reservas de ouro

Guarín, Fucile, Maicon e James são a força de intervenção rápida de Villas Boas. Central brasileiro tem até mais tempo de utilização que o dono do lugar: Otamendi. Três destes suplentes de luxo já marcaram esta época 11 golos. 

Quando é preciso mudar ou mesmo substituir um dos titulares da equipa, André Villas Boas tem chamado invariavelmente sempre os mesmos: Guarín, Fucile, Maicon e James.

São quatro homens de mão do treinador, mas verdadeiros trunfos que valem tanto ou o mesmo do que os ases. Nos últimos tempos, de tanto baralhar e dar de novo estes quatro dragões ao jogo até cria algumas dificuldades em se fazer a separação de classes. 

Maicon é o melhor exemplo disso, pois chega ao ponto de ter mais jogos e minutos de utilização do que... o dono do lugar: Otamendi.

Por motivos de funcionalidade e também de adaptação do argentino aos conceitos de jogo da equipa azul e branca, e ao próprio futebol português, o central brasileiro, que apontou nesta época um golo, tem sido o mais requisitado destes quatro suplentes de luxo de Villas Boas.

Maicon, aliás, está mesmo no quadro de honra, entre os onze com mais tempo de serviço - em nono lugar - na temporada. Inclusivamente, nas duas provas nobres, Campeonato e Liga Europa, barómetros nesta avaliação, por serem competições sujeitas a menos alterações e a gestão de activos nucleares. 

Já Guarín, Fucile e James estão com posições bem definidas, logo abaixo do grupo principal (onze), com Otamendi na linha divisória, o 12.º jogador... Mas este trio faz mesmo a diferença e é por isso que merece de Villas Boas toda a atenção.


in "abola.pt"

Sem comentários: