sexta-feira, 15 de abril de 2011

Falcão e Rossi com despique adicional

"CORRIDA" AO MELHOR MARCADOR


Radamel Falcão e Giuseppe Rossi cruzam-se nas meias-finais da Liga Europa com um despique adicional ao confronto FC Porto-Villarreal, "correndo" ambos para o título individual de melhor marcador da prova.
À entrada para as meias-finais, o avançado colombiano do FC Porto lidera a lista de marcadores da Liga Europa, com 11 golos marcados, mais um que o italiano do Villarreal.
No plano teórico, o goleador da segunda prova europeia de clubes deverá sair desta dupla, já que os outros mais certeiros ainda em atividade na competição estão muito distantes: Nilmar, do Villarreal, com 5 golos, e os portistas Fredy Guarin e Hulk, os dois com quatro marcados.
Nesta lógica, o clube - entre FC Porto e Villarreal - que garantir o apuramento para a final, em Dublin, terá mais hipóteses, ou pelo menos mais uma oportunidade, para consagrar o melhor marcador da Liga Europa, uma condição que pode ser cimentada, porém, nos dois jogos em aberto das meias-finais.
Num total de 14 jogos já disputados, o FC Porto marcou 36 golos (média de 2,5), 30,5 por cento da autoria de Falcão, que ficou em "branco" em seis deles, fazendo dois "tris" nesta caminhada, na visita ao Rapid de Viena (3-1), na fase de grupos, e na recente receção ao Spartak de Moscovo (5-1), na primeira mão dos quartos-de-final.
Já o Villarreal foi um pouco menos concretizador (três jogos em branco, contra apenas um do FC Porto), chegando, mesmo assim, às três dezenas de golos (média de 2,1), 33,3 por cento da autoria de Giuseppe Rossi.
Nos 11 jogos em que os espanhóis marcaram, em apenas três deles o italiano ficou em branco, dois no playoff inicial, diante os bielorrussos do Dnepr Mogilev.
Nas contas dos dois goleadores, só dois dos 11 golos de Falcão foram apontados de grande penalidade, enquanto Rossi já marcou três na conversão do castigo máximo.
in "record.pt"

Sem comentários: