sexta-feira, 15 de abril de 2011

Spartak 2 - FC Porto 5 (Declarações)


Rúben Micael


"Mais importante foi termos ganho e estarmos nas meias-finais. Só consegui o golo com a ajuda dos meus companheiros, mas é sempre bom marcar. O Villarreal gosta de ter a posse de bola, como nós. Será uma eliminatória equilibrada"

Álvaro Pereira

"Fomos contundentes na eliminatória, fizemos dois bons jogos contra uma equipa que está a passar uma fase má. Vamos pensar jogo a jogo, começando pelo campeonato em que queremos continuar invictos. Temos tempo para preparar o Villarreal"

Guarín

"Vamos passo a passo. Estamos em grande forma e agora pensamos no campeonato e na Taça de Portugal. Este resultado dá ainda mais motivação porque não foi fácil. Demos mais uma alegria aos portistas e tive a sorte de marcar mais uma vez aqui"


Helton
"Tivemos oportunidades e concretizámos. O Spartak não é ruim; valeu a pena o esforço e saber sofrer. Vamos continuar com esta humildade e com o jogo colectivo, sabendo respeitar os adversários. Dublin? Há confiança, mas não é fácil"


Hulk

"Ainda esperei que o Falcao chegasse..."

Hulk fez o que se pede a um avançado que consegue ficar na cara do guarda-redes, mas fê-lo a custo. Depois de uma arrancada fenomenal, a passe de Falcao, o avançado aproximou-se da área e foi travando. Uma, duas vezes. Olhou para trás, claramente à procura de alguém, mas lá acabou por ter de ser ele a finalizar. Ninguém teve dúvidas de quem Hulk procurava, mas ele próprio tratou de o confirmar no fim. "Dei uma arrancada e depois ainda esperei para ver se o Falcao chegava; se estava ali do lado para fazer a assistência", confessou o brasileiro. A ideia é simples: "Ajudar o Falcao a ser o melhor marcador da Liga Europa". De resto, esse objectivo já tinha sido publicamente assumido pelo brasileiro, que tem praticamente assegurado o título de melhor marcador do campeonato português, com 22 golos, aos quais junta mais dez se misturadas todas as competições, numa prova inequívoca de que esta é a melhor época de sempre de Hulk ao serviço dos portistas.
Sobre a vitória de ontem, o Incrível sublinhou que, apesar da goleada, o jogo fora "quente", explicando porquê: "Antes de eu marcar, o Helton tinha feito uma excelente defesa. Depois, tabelei com o Falcao e marquei, o que ajudou a tranquilizar." Com a meia-final à porta, Hulk sublinha que o Villarreal é um adversário "de grande qualidade", mas que o grupo está agora focado "no Sporting". A receita para chegar à final da Liga Europa é simples: "Humildade e trabalho. Com essas duas coisas, os resultados acontecem."

Sem comentários: