sexta-feira, 15 de abril de 2011

F.C. Porto-Sporting: trio com quatro golos no Clássico

Yannick, Izmailov e Falcao são especialistas deste duelo


Nos actuais plantéis de F.C. Porto e Sporting existem três jogadores que já festejaram quatro vezes frente ao rival do próximo domingo: os «leões» Yannick Djaló e Izmailov e o «dragão» Radamel Falcao.

Tendo em conta que a inclusão do russo no «onze» leonino é pouco provável, dadas as limitações físicas, será apropriado dizer que o avançado português é a principal ameaça à defesa portista, até pelo «bis» conseguido na última jornada, frente à Académica. 

Já do ponto de vista leonino, o principal sinónimo de perigo é Falcao, que em apenas duas épocas já marcou quatro golos ao Sporting. De referir, ainda assim, que Hulk e Varela, os habituais parceiros de ataque, também já festejaram frente à equipa leonina (uma vez cada). Rolando e Mariano Gonzalez estão na mesma situação.

Sereno, candidato ao lugar de lateral direito perante as ausências de Fucile (lesionado) e Sapunaru (castigado), também sabe o que é marcar ao Sporting, mas fê-lo ainda com a camisola do V. Guimarães. Um caso idêntico ao de Rúben Micael, que festejou pelo Nacional. Já Cristián Rodríguez e Maniche conhecem o sabor de marcar ao rival de domingo, mas ambos de águia ao peito. Com o equipamento actual não. 

No plantel do Sporting há ainda outros dois jogadores que já marcaram neste Clássico: Simon Vukcevic e Jaime Valdés, autor do golo leonino no jogo da primeira volta. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: