sexta-feira, 15 de abril de 2011

FC PORTO UM A UM

A FIGURA: Hulk 7

Mais um golo em que combinou a velocidade, a técnica e a potência do remate, ou seja, as suas principais características: tocou e recebeu de Falcao antes de deixar Suchy pregado ao chão, isolando-se na cara do guarda-redes. Teve tempo para olhar duas vezes para ver se o colombiano aparecia, de modo a oferecer-lhe o golo, mas, como isso não aconteceu, atirou forte e colocado, abrindo o marcador. Esteve em mais dois golos ao apontar os cantos que Rodríguez e Falcao finalizaram. É verdade que terá faltado alguma magia, mas o relvado do Luzhniki não é propício a grandes malabarismos. Terminou no centro do ataque.



Helton 6
Fantástica intervenção a remate de McGeady e depois evitou duas vezes o golo de Alex. Nada a fazer no primeiro golo, mas foi ultrapassado por Ari no segundo.

Fucile 6
Só esteve em campo 26', devido a lesão. Estava a ser o melhor da defesa, anulando Yakolev. Uma disputa com Dzyuba deixou-o KO. Fantástico num corte, impedindo que Welliton se isolasse.

Rolando 5
Ficou sem reacção quando Dzyuba passou por ele no primeiro golo. E também não conseguiu desviar o remate de Ari no segundo dos russos. Noite complicada.

Otamendi 6
Também foi ultrapassado por Dzyuba no primeiro golo. Mas esteve bem melhor do que Rolando, fartando-se de cortar lances perigosos.

Álvaro Pereira 5
Fez a estreia no relvado sintético e teve muitas dificuldades, muito por culpa de McGeady, que esteve endiabrado. Aos 7', foi completamente "partido" pelo irlandês. Voltaria a ser ultrapassado mais algumas vezes porque deu muito espaço nas costas.

Fernando 5
Até Villas-Boas bateu palmas, aos 37', na sequência de um corte na área em que leu na perfeição o lance e antecipou para onde McGeady ia cruzar. Deu o corpo a alguns remates e só esteve menos bem na entrega da bola.

Guarín 6
Usou a fibra para ganhar os duelos, mas demorou muito a entregar a bola e por duas vezes deixou-a nos pés de jogadores russos. Só afinou a pontaria ao intervalo, tendo voltado a marcar no Luzhniki com um bom remate.

João Moutinho 6
Mesmo à bica em amarelos, foi a jogo e pressionou os adversários como se nada se passasse. Procurou o golo em dois remates de longe.

Rodríguez 7
Não estava a fazer jogo brilhante até marcar de cabeça, na sequência de um canto, repetindo um movimento visto várias vezes no seu primeiro ano de Dragão. E fez o mesmo para assistir Falcao no 4-1.

Falcao 7
Depois do hat trick no Dragão, teve direito a guarda de honra. Mesmo assim, também rugiu em Moscovo, subindo para 11 o número de golos na prova. E podia ter feito mais. Compensou com a qualidade do passe no 1-0.

Sapunaru 5
Entrou a frio por causa da lesão de Fucile e precisou de algum tempo para "aquecer", tendo permitido um remate fortíssimo, mas por cima, a Yakolev. Depois acertou o jogo e controlou bem Yakolev.

Rúben Micael 6
Entrou após o intervalo, tendo acrescentado qualidade na circulação de bola e marcado o golo que pôs um ponto final na goleada.

James 5
Procurou conduzir alguns contra-ataques e ainda atirou à barra.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais uma bela página portista para juntar à bem recheada história gloriosa do nosso Clube.

Jogo muito bem disputado, com carácter, classe e ambição.

Gosto desta atitude. O FC Porto já não adormece com o 1-0, como noutros tempos. Procura sempre mais e mais.

AVB mudou esta mentalidade. Parabéns também por isso.

Agora é continuar a acreditar e a trabalhar para as coisas lindas que esta equipa ainda pode fazer até final da época.

Esta equipa merece o Dragão cheio no próximo Domingo!

Um abraço