sexta-feira, 15 de abril de 2011

RUI GOMES E CHRISTIAN CONTAM COM OS ADEPTOS NO CLÁSSICO



Os Sub19 do FC Porto recebem o Sporting este sábado, às 16h00, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde Rui Gomes e Christian esperam ver muitos adeptos, cujo apoio tem sido fundamental nesta fase decisiva do campeonato.

O treinador e o extremo-esquerdo fizeram a antevisão da partida, referente à 11.ª jornada, esta quinta-feira, no Vitalis Park, na Constituição, aproveitando a participação do jogador num clinic do Dragon Force Futebol Campus – Páscoa Cup'11, que conta com cerca de 80 crianças.

Rui Gomes

Sporting pode criar dificuldades
«Só seria um jogo decisivo se a vitória valesse cinco pontos. Temos consciência da sua importância, até por ser contra o nosso adversário directo, mas não deixa de ser apenas mais um jogo. É certo que se ganharmos ficamos numa posição invejável, com três partidas ainda pela frente, mas não pensamos, de todo, que nos dará o título. Sabemos que vamos jogar contra a segunda melhor equipa do campeonato, que num dia bom nos pode criar grandes dificuldades, como aliás nos criou quando fomos ao seu terreno.»

Os mesmos três pontos em disputa
«Se chegamos a esta fase com quatro pontos de avanço é porque ganhámos os desafios para trás. De nada adiantaria vencer este se tivéssemos perdido um outro qualquer. Nesse sentido, temos de pensar que este é apenas mais um desafio que vamos disputar, que vale os mesmos três pontos.»

Motivação e orgulho
«Não sentimos pressão; sentimos motivação e orgulho, e o desejo de seguir na linha de todas as outras modalidades que já conquistaram ou se encontram bem encaminhadas para conquistar o título. São bons exemplos, mas não nos conferem pressão acrescida.»

Responsabilidade de ganhar é permanente
«Desde que cheguei ao FC Porto, há seis anos, senti sempre a responsabilidade de ganhar. Estamos no melhor clube português e é esse o nosso desejo.»

Casa cheia confere ainda mais força
«Espero que os adeptos façam o aquecimento para o jogo de domingo no jogo de sábado e que compareçam em massa, como tem acontecido até agora. Nos encontros em que tivemos casa cheia sentimo-nos ainda mais fortes e estou convencido de que o seu apoio será muito importante, mais uma vez.»



Christian

Adversário mais forte do FC Porto

«O Sporting ocupa o segundo lugar da classificação e é, portanto, o adversário mais forte do FC Porto na competição.»

Determinados e focados
«Não vai ser um jogo fácil para nós, mas estou certo de que se estivermos determinados e focados vamos conseguir um bom resultado.»

Confiante no título
«Acredito que o FC Porto vai ser Campeão.»

À espera de muito público
«Espero a presença de muitos adeptos, até porque eles sabem que este pode ser um jogo decisivo, no sentido em que pode determinar quem vai ganhar o campeonato.»



in "fcp.pt"

Sem comentários: