domingo, 17 de abril de 2011

Guarín faz jogo 100

Colombiano Guarín atinge meta bonita. É número para recordar e encaixar numa moldura Para quem já foi mera solução de banco... 

Freddy Guarin agarrou-se ao onze na hora certa: também ele carrega motivos suplementares de celebração num jogo desta dimensão: 100 jogos pelo FC Porto a completar durante um clássico é a coincidência mais desejada, é o marcante a duplicar, corra mal ou bem o jogo, ninguém se esquece do centenário, quando ele poderia acontecer em qualquer lado menos significativo mas fica, bem decalcado, na ficha de um clássico. É de recortar e encaixar numa moldura, seguramente.

Mas para Guarín, atingir estes 100 jogos traz atreladas mais uma imensidão de honrarias: atinge-os campeão pela segunda vez, mas agora com outra expressão, a expressão da titularidade, que confere, realmente, uma linhagem mais nobre à proeza, já que, até há pouco, Guarín era visto apenas como uma bela solução de banco, elemento para ir jogando nos momentos duros, quando faltava alguém era ele a aparecer.

Era. Hoje, é o homem que se resgatou da sombra, que marca golos bombásticos ou impossíveis, o homem-bomba e homem-bombeiro, mas, em qualquer caso, alguém que meteu definitivamente a cabeça de fora e entra, agora, sempre nas contas do onze, independentemente de estar este ou aquele presente.


in "abola.pt"

Sem comentários: