domingo, 17 de abril de 2011

Passo de gigante rumo ao tri

Ljubomir Obradovic fez questão de sublinhar que ainda faltam seis jornadas, mas o certo é que o FC Porto deu ontem um passo de gigante rumo ao objectivo do tricampeonato. Venceu em Braga e fechou o ciclo terrível das quatro primeiras rondas (em que foi à casa de Benfica, Sporting e ABC) mantendo-se na liderança, independentemente do resultado desta tarde do Madeira SAD-Benfica.
Já o ABC, com um plantel mais curto e ainda para mais com algumas mazelas em atletas preponderantes, somou a quarta derrota, após uma excelente fase regular.
O jogo foi muito equilibrado até cerca dos 18 minutos, com Tiago Pereira (grande exibição) a carregar a formação minhota. No entanto, na primeira vez que os portistas, muito bem liderados por Filipe Mota e já com Quintana na baliza, passaram para a frente, ganharam três golos de avanço (10-7). A partir de então, ainda que o ABC tenha recuperado da desvantagem de quatro golos, os azuis e brancos comandaram sempre as operações, sabendo sofrer e temporizar ou atacar e imprimir velocidade nas horas certas. Numa tarde de muito calor e bastantes falhas técnicas (17 do ABC e 15 do FC Porto), foram demasiados os erros de uma dupla de arbitragem desorientada.

FIGURA: Alfredo Quintana

Simplesmente genial

Apenas números: 3 defesas em 4 remates de contra-ataque; 3 em 6 de meia-distância; 7 em 11 aos seis metros e 2 em 5 de 7 metros. E foi só o quinto jogo. Genial!

in "ojogo.pt"

Sem comentários: