sexta-feira, 29 de abril de 2011

MONCHO LÓPEZ: «SENTIMOS SEMPRE A PRESSÃO DE VENCER»


A dispensa de dois norte-americanos enfraquece o adversário, mas Moncho López e José Costa continuam a reconhecer qualidade inquestionável no plantel do V. Guimarães. E para aceder à final dos playoffs, treinador e base dos Dragões não distinguem outro método que não seja praticar bom basquetebol, com o «conforto» proporcionado pelo apoio dos adeptos.



Na antevisão do jogo 1 das meias-finais, que se disputa no Dragão Caixa, a partir das 21h00 de sexta-feira, Moncho reafirmou a «pressão de vencer» e aproveitou para endereçar os parabéns ao amigo Rui Gomes, pela conquista do título de Sub19 de futebol.

Moncho López e o conforto do Dragão
«Espero um jogo difícil, com a tranquilidade de jogar no Dragão Caixa e o conforto de ter os adeptos a puxar por nós, factor pelo qual lutámos muito ao longo de toda a época. O Guimarães é uma boa equipa, pratica bom basquetebol e também se qualificou com um 3-0 na primeira eliminatória. Tínhamos o objectivo de assegurar o primeiro lugar da fase regular, o que conseguimos, e agora vamos passo a passo. Estamos concentrados apenas no jogo de sexta-feira. Os recentes títulos conseguidos no futebol não aumentam a nossa pressão, porque nós sempre sentimos a pressão de vencer. Aproveito para dar os parabéns ao meu amigo Rui, treinador da equipa de futebol de Sub19, que fez um grande trabalho. Sem dois americanos, é óbvio que o Guimarães perdeu potencial, mas pode explorar outras armas, como fez para eliminar um dos finalistas da Taça de Portugal.»

José Costa pronto para as dificuldades
«É um adversário forte, que ficou em quarto lugar na fase regular e que afastou o Penafiel, que tinha sido quinto e finalista da Taça de Portugal. Sabemos que vamos experimentar algumas dificuldades, mas estamos prontos para elas e a contar com o apoio dos nossos adeptos para conseguirmos duas vitórias nos dois primeiros jogos. O Guimarães tem jogadores com bastante qualidade, que gerem bem os ritmos de jogo. É fundamental jogarmos o bom basquetebol que exibimos ao longo da época. O nosso objectivo, que não é segredo para ninguém, é sermos campeões e, para o conseguirmos, temos que ultrapassar o próximo adversário e atingir a final.»



in "fcp.pt"



Sem comentários: