sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pinto da Costa: "Este FC Porto é melhor do que o de Mourinho"

Pinto da Costa não escondeu a satisfação pela gorda vitória sobre o Villarreal, mas não dá a final como dado adquirido. Contudo, não poupou nos elogios à equipa orientada por Villas-Boas, cuja continuidade no Dragão foi garantida. E não se mostrou preocupado com a cobiça aos jogadores.

"A equipa está muito moralizada e mesmo perante as adversidades, como uma arbitragem daquelas na primeira parte e o golo sofrido aos 45 minutos, conseguiu dar a volta. É um bom resultado, mas não está ganha a eliminatória. O Villarreal não tem nada a perder, mas nós entramos sempre da mesma forma: para vencer. Só não fizemos isso contra o Benfica aqui, na Taça, e sofremos um dissabor que depois foi remediado ao entrar a sério na Luz", atirou, continuando com os elogios à equipa. "Falar apenas em Falcao e Hulk é injusto para os outros. Há o Otamendi, o Helton, o Moutinho, o Varela…. Todos os nossos jogadores são fantásticos", frisou. Por isso considera que esta equipa está no bom caminho para repetir as glórias europeias do passado recente.

"Este FC Porto não é pior do que o de Mourinho, penso até que é melhor. Está ao nível da equipa de 1987", considerou, explicando que "esta equipa tem sido mais vitoriosa" do que a que ganhou a Taça UEFA. "Só empatou um jogo e perdeu outro e ganhou todos os jogos fora de casa", recordou.

Mesmo assim, não admite favoritismo na prova. "Os golos que marcámos até hoje foram importantes para chegar aqui, mas temos que marcar mais para vencer", referiu, dizendo que o FC Porto "está perto da final", onde não tem preferência pelo adversário. "Espero é lá estar para desgosto do sr. Manuel Damásio e de outros cretinos que por aí há. Felizmente não muitos e espero ganhar."

Pinto da Costa considera que há dois factores que podem afastar a equipa de Dublin: "muito azar em Espanha e uma arbitragem igual à da primeira parte". O presidente portista aproveitou ainda para criticar quem tem defendido uma final sem o FC Porto. "Fala-se muito num Villarreal-Benfica e na coincidência de o patrocinador ser a Seat, que é espanhola. Se calhar, no interesse comercial não seria bom lá estarmos, mas querendo ou não são os nossos golos que contam."
Mudando de assunto, Pinto da Costa não se mostrou inquietado com as notícias sobre clubes interessados em jogadores do FC Porto. "Estava preocupado era se não fossem cobiçados porque era sinal de que não tinham a qualidade que têm para jogar em qualquer equipa do mundo. Não tenho recebido propostas até porque os clubes já se habituaram a fazê-las através do jornal "A Bola". Sabem do nosso bom relacionamento só que depois eles não as endossam para aqui, se calhar por ser estratégia delineada nas reuniões com o Benfica", acusou. Nem mesmo a sucessão de interessados em Villas-Boas lhe tiram o sono. "Ele tem manifestado que não quer ouvir conversas. Ainda hoje disse que a Juventus só viria aqui para o ver exibir o fato. Se não quer sair porque hei-de estar preocupado? Tenho a certeza absoluta de que ele para o ano estará cá", afiançou, terminando com a garantia de que Hulk não vai para o Milan. "Se não tiveram dinheiro para comprar o Cissokho como é que vão comprar o Hulk?", questionou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: