sábado, 28 de maio de 2011

Dragões assumem Porto Canal em 1 de julho

EM TERMOS DIRETIVOS E DE GESTÃO



O FC Porto vai assumir a direção e a gestão do Porto Canal no dia 1 de julho, anunciou esta sexta-feira a administração da Mediapro Portugal, proprietária do canal.
Num breve texto de quatro pontos, a empresa espanhola revela que foi contratada como prestadora de serviços ao nível dos conteúdos do canal, desconhecendo-se quem vai assumir a estrutura de direção.
O administrador Francisco de la Fuente afirmou à Lusa que o acordo assinado "foi um bom acordo para todos ou então não se teria assinado", sem querer adiantar os valores concretos da transação por considerar que "não deve ser o vendedor" a fazê-lo.
Segundo Francisco de la Fuente, o acordo é "progressivo" e consiste em duas fases, uma anterior à transferência efetiva de ações e uma segunda, já após a passagem das ações da Mediapro para o FC Porto.
Essa transferência deverá acontecer num prazo de três anos segundo o administrador da Mediapro, algo que não vai afetar a compra nem o conteúdo que o clube queira colocar no ar, uma vez que o acordo já está estabelecido.
Para Francisco de la Fuente, esta aquisição "vai consolidar mais o canal a nível de postos de trabalho, de posição de canal regional, com um perfil diferente de tudo o que existe no mercado audiovisual", algo que para o gestor é "muito interessante".
Apesar dos três milhões de euros de passivo que o canal possui, Francisco de la Fuente ressalva que "nunca houve problemas económicos" de maior na estrutura e agora, com a nova administração, a estação de televisão vai poder "descolar a nível de relevância nacional e internacional".
in "record.pt"

Sem comentários: