sábado, 28 de maio de 2011

TAÇA DE PORTUGAL: DRAGÕES AFASTADOS NO ÚLTIMO MINUTO


O FC Porto Vitalis foi afastado da final da Taça de Portugal este sábado, em jogo realizado em Tavira. Os Dragões chegaram a deter uma vantagem de cinco golos (26-21), mas acabaram por ver o Benfica passar para a frente do marcador nos últimos 30 segundos, fixando o resultado em 29-30.

A equipa de Ljubomir Obradovic saiu para o intervalo a perder por 13-15 (já sem Tiago Rocha em campo, que havia sido expulso), tendo regressado para a segunda parte com uma atitude mais determinada, coroada por um momento de grande inspiração de Alfredo Quintana.

Lançado para o lugar de Hugo Laurentino, o guarda-redes cubano somou quatro defesas consecutivas, que permitiram uma mudança no marcador, a favor dos azuis e brancos, que passaram a vencer por 21-18.

Aos 17 minutos, já sem Wilson Davyes, também expulso, numa altura em que os Tricampeões Nacionais eram claramente superiores, Hugo Laurentino regressou ao interior das quatro linhas para defender um livre de 7 metros, segurando a vantagem azul e branca (24-21), que de pronto foi alargada para 26-21.

No entanto, a menos de cinco minutos do final, já depois da expulsão (mais uma) de Filipe Mota, o Benfica conseguiu empatar o jogo (27-27), com os Dragões a recuperaram logo de seguida, conseguindo dois golos sem resposta (29-27).

O FC Porto Vitalis viu-se entretanto privado de Pedro Spínola (exclusão de dois minutos, em mais um lance, no mínimo, discutível), facto que o adversário aproveitou para igualar novamente o desafio (29-29).

No ataque seguinte, o guarda-redes do Benfica segurou o empate para a sua equipa, que se adiantou no placar nos últimos 30 segundos da partida (29-30), resultado que não mais sofreria alterações até ao encerramento da mesma.



in "fcp.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Este ano é o segundo jogo em que somos prejudicados diante do Benfica.

E imaginem quem foram os árbitros em ambas as partidas... pois mesmos amigos, foram os dois mesmos palhaços: Duarte Santos e Ricardo Vieira!!!!

De recordar que na 1ª. Jornada da Fase Final do Campeonato, estes 2 já nos tinham roubado na 1ª jornada da fase final do campeonato de andebol no galinheiro. Também um jogo vergonhoso, com 13 exclusões e 4 vermelhos tudo para o FC Porto. Nesse jogo ao intervalo, o FC Porto liderava por 14-12, mas na segunda metade as decisões de arbitragem viriam a condicionar a nossa actuação com Inácio Carmo, Pedro Spínola (vermelho directo), Tiago Rocha e Filipe Mota a receberem ordem de expulsão.

Hoje foi mais do mesmo, Wilson Davyes, Filipe Mota e Pedro Spínola excluído dois minutos, em mais um lance, no mínimo, discutível, com os mouros a aproveitarem para igualar novamente o desafio (29-29), depois de estarmos a vencer 29-27 … vergonhoso!!!!

Abraço

Paulo



http://pronunciadodragao.blogspot.com/