sábado, 28 de maio de 2011

A UMA VITÓRIA DO “DECA”


Se vencer a Oliveirense, no próximo sábado (18h00), o FC Porto Império Bonança sagra-se decacampeão nacional. Este sábado, na penúltima jornada do campeonato, os Dragões venceram no rinque do Óquei de Barcelos, por 4-2. Os golos da formação azul e branca, apoiada por muitos adeptos portistas, foram da autoria de André Azevedo, Emanuel Garcia, Gonçalo Suíssas e Reinaldo Ventura.

O FC Porto tomou a iniciativa do jogo e criou várias situações de perigo junto da baliza de João Pereira, ainda antes de chegar ao golo. Aos 10 minutos, André Azevedo, servido por Pedro Gil, abriu o marcador. Os minhotos empataram logo de seguida, num penalti de André Rodrigues. Cinco minutos depois, Emanuel Garcia, à boca da baliza, fez o 1-2, com André Azevedo a ser novamente o responsável pelo passe decisivo.

Na segunda parte, o Óquei de Barcelos foi forçado a arriscar mais e, aos 31 minutos, Gonçalo Suíssas deu seguimento a mais uma excelente assistência, desta vez de Filipe Santos, fazendo o 1-3. O 1-4 nasceu do “stick” de Reinaldo Ventura, na conversão de um penalti, aos 39 minutos. O 2-4 final foi estabelecido por Jorge Maceda, de livro directo, aos 46.

Franklim Pais considerou o encontro “emotivo” e falou já do desafio frente à Oliveirense: “O FC Porto, mais uma vez, conseguiu uma boa vitória. Espero um apoio maciço dos adeptos no próximo sábado. Esta é uma prova de regularidade e o campeonato será ganho nos detalhes”.


in "fcp.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde amigo,

Esta semana vai ser complicada.
O pasquim da travessa da queimada já coloca jogadores da Oliveirense no FC Porto, e irão pressionar no intuito de espicaçar e ferir o orgulho dos atletas da Oliveirense, que sabem que Tó Neves vai ser nosso treinador na próxima época.

Temos tudo para conquistar o Deca com maior ou menor dificuldade.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/