sábado, 28 de maio de 2011

F.C. Porto: Rafinha e Romário à espera da decisão

Juniores estão cedidos pelo Pão de Açucar e contribuíram para o título dos dragões naquele escalão.


Rafinha e Romário, jovens brasileiros que ajudaram o F.C. Porto a conquistar o título no campeonato nacional de juniores, estão à espera da decisão dos dragões quanto à continuidade no emblema portista.

O F.C. Porto garantiu a cedência dos dois jogadores por uma época. O Pão de Açucar, um clube-empresa de São Paulo que desenvolve uma parceira com os dragões, emprestou os atletas e espera agora até 30 de Junho por uma posição do clube portista.

«O Porto tem opção de compra dos passes, válida até 30 de Junho, mas ainda não se pronunciou. Vamos aguardar, tranquilamente. A equipa de juniores ainda vai disputar alguns torneios na Europa e isso pode contribuir para a decisão», explicou neste sábado, ao Maisfutebol, Thiago Scuro, Gerente Geral do clube.

Rafinha, alcunha de Rafael Diniz, tem 18 anos e destacou-se num treino à porta aberta do plantel principal, a 16 de Novembro. O médio ofensivo chegou a Portugal a par de Romário, lateral esquerdo com a mesma idade.

Entre os estrangeiros da equipa júnior, o ganês Christian Atsu acabou por assumir particular plano de destaque, merecendo até uma presença na lista de convocados de André Villas-Boas para a última jornada da Liga. Christian pode mesmo fazer a pré-época com o plantel principal.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: