sábado, 7 de maio de 2011

Falcao encanta Mourinho

Após mais um jogo em Espanha, e com um golo marcado no El Madrigal que lhe permitiu ultrapassar a marca de Klinsmann como máximo goleador nas provas europeias ao longo de uma época, o nome de Falcao ganhou ontem destaque na associação ao Real Madrid. José Mourinho já se encontra a planificar a próxima temporada e não quer exercer a opção de compra sobre Adebayor. O Real Madrid prefere antes um ponta-de-lança mais novo (Adebayor tem 27 anos) e Falcao surge, aparentemente, como um dos alvos.

As notícias postas a circular em Espanha apontam para um negócio entre os 25 e os 30 milhões de euros. E a cláusula de rescisão do colombiano está fixada em 30 milhões de euros, tendo contrato assinado com os portistas até Junho de 2013. Certo é o assédio de vários clubes a Falcao e a expectativa de que os próximos meses serão férteis em notícias oriundas não só de Espanha, mas também Itália, Inglaterra e Alemanha. Ontem, a Imprensa alemã dava conta de um suposto interesse do Borússia de Dortmund, o novo campeão da Bundesliga, nos serviços do colombiano. O Milan e o Inter já foram associados ao goleador de 25 anos, a cumprir a segunda época na Europa.

O interesse que Falcao suscita em vários clubes europeus está devidamente fundamentado nos números obtidos na Liga Europa. Tem 16 golos (mais um no "play-off") em 13 jogos, ou seja, com uma média de 1,23. Contabiliza também duas assistências. O colombiano está igualmente em destaque nos remates à baliza, com 24, apenas suplantado por Hulk, com 25. Nos remates para fora El Tigre também lidera, com 19, mais um do que Cardozo.

Por último, em dia de ressaca europeia Falcao foi considerado pela Liga como o melhor jogador de Abril (37,24 por cento dos votos), durante o qual marcou três golos na Liga ZON Sagres (dois ao Sporting e um ao Portimonense). Na Liga Europa marcou uns impressionantes nove golos durante o mesmo período, mais um golo na Taça de Portugal. Guarín e Hulk ocuparam os restantes lugares do pódio. Curiosa foi a forma que Falcao encontrou para dar a notícia na sua página na internet: "empregado do mês".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: