sábado, 7 de maio de 2011

Segurem Falcao

É uma das grandes tarefas da administração portista: convencer Radamel Falcao a renovar o seu contrato, que termina em 2013, e provavelmente elevar a cláusula de rescisão que, neste momento, é de 30 milhões de euros.

Um valor acessível para alguns dos mais ricos clubes europeus, mas os dragões têm argumentos fortes, estão cautelosamente a tratar do assunto, enquanto vão assistindo às manifestações de contentamento do jogador que se confessa feliz no clube e só tem olhos nas duas taças que o FC Porto pode ganhar, a da Liga Europa e a Taça de Portugal.

É o homem de quem se fala por esse mundo que gosta de futebol. Dar um clique nos sites colombianos, por exemplo, é estar a ver Falcao de página em página, com adjectivos que são reveladores do orgulho que os compatriotas sentem por este jovem nascido há 25 anos, em Santa Maria, simpática cidade colombiana, centro também de turismo. Mas não só na Colômbia, como imaginam... 

Os jornais de toda a Europa destacam a final portuguesa e, nos pormenores, lá vem Falcao com os pormaiores... que são só os 16 golos obtidos na Liga Europa, batendo um recorde histórico de Klinsmann, que tinha obtido 15 golos numa mesma época (1995/96). 

O golo que o avançado marcou no El Madrigal limpou o alemão do primeiro lugar: Falcao é agora o melhor goleador da competição, desde sempre, contando, obviamente, com a versão Taça UEFA, numa lista de eleitos onde surge um tal Derlei (2002/03), com 12 golos! E nessa época o FC Porto ganhou o troféu. A história dos golos europeus de Falcao ainda não acabou. Falta jogar a final, em Dublin, com o SC. Braga, a 18 do corrente...


in "abola.pt"

Sem comentários: