terça-feira, 17 de maio de 2011

Helton: «Saudades do Brasil, do Vasco e dos adeptos»

Capitão do F.C. Porto está há nove anos em Portugal e diz que sente falta de estar em casa



Antes de partir para Dublin, Helton falou com o Globoesportes, confessou que está bem em Portugal, mas que começam a apertar as saudades de casa. «Gosto de me lembrar do país. Brasil é sempre Brasil», disse o capitão do F.C. Porto. «Sinto saudades do Vasco, do futebol brasileiro, das pessoas, de comidas.»

Entre as memórias que o deixam mais nostálgico, confessa, estão os adeptos do Vasco da Gama. «A torcida do Porto é maravilhosa, apoia, defende quando é preciso. Mas tenho saudades da torcida do Vasco, que enchia o estádio. Vejo jogos pela televisão e internet e dá-me um frio na barriga só de recordar.»

Ora por isso o guarda-redes diz que a solução para já é trazer um bocadinho do Brasil. «De vez em quando mato saudades do pagode. O Bom Gosto e o Revelação [bandas brasileiras] vieram cá, foi cem por cento. Queria poder acompanhar um show do Alexandre Pires e matar saudade do Jorge Aragão.»

«Tenho amigos aqui em Portugal, mas lembro-me muito dos brasileiros, das conversas que tínhamos, do tempo que a gente passava conversando e batendo papo. É uma sensação boa que nós temos quando nos lembramos deles», confessa Helton, ele que aos 32 anos não esconde estar em Portugal há nove épocas.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: