terça-feira, 17 de maio de 2011

O desafio de Villas-Boas: «Eternizar Dublin»

Treinador do F.C. Porto anseia colocar a capital da Rep. Irlanda na rota do sucesso azul e branco



Foi em Agosto, precisamente há nove meses, que André Villas-Boas se propôs publicamente a vencer a Liga Europa. A missão está quase cumprida. Para o técnico, a equipa limitou-se a fazer a sua obrigação: «chegar o mais longe possível». Agora, tão perto do jogo de todas as decisões, assume estar «esperançado», mas recusa todo e qualquer tipo de favoritismo. Ainda assim, quer eternizar Dublin na história portista.

«Acreditamos na nossa competência. O Sp. Braga é um desafio aliciante. Deixou para trás equipas de grande reputação. É decisivo entrar com ambição e com o desejo de vitória. Vamos estar ao nosso máximo nível e confiantes», sublinhou treinador do F.C. Porto na conferência de imprensa de antevisão à final da Europa League.

«O favoritismo não interessa a ninguém. Estamos a falar de duas equipas com organizações diferentes e identidade forte. O Braga vem de um conjunto de vitórias alucinantes. É um clube em crescendo. O plantel e o próprio Domingos têm qualidade extrema. Não me interessa nada ser favorito.» 

A receita para o jogo não será diferente da aplicada ao longo de toda a época. André Villas-Boas não abdica, por um minuto que seja, da identidade que defende. Do lado do Sp. Braga, diz o técnico, também não haverá surpresas de monta. Por um motivo simples. «Foram estas identidades que nos trouxeram à final. Estamos confiantes na nossa organização.»

Esta é a segunda vez que Villas-Boas visita a Rep. Irlanda. A primeira teve lugar há uns anos, quando ainda trabalhava no Chelsea e veio observar a selecção irlandesa. «Está a ser uma grande experiência. Espero que Dublin fique na nossa memória por longos anos.» Nada melhor do que esta frase para lançar o encontro.


in "maisfutebol.iol.pt" 

Sem comentários: