terça-feira, 17 de maio de 2011

«Sporting? Quando o Porto ligou, via-se alegria na cara de Villas-Boas»

A frase pertence a Luís Agostinho que assim explica como o Pinto da Costa ganhou a corrida pelo jovem treinador



André Villas-Boas é destaque desta vez na Reuters. A prestigiada agência de notícias inglesa traçou um longo perfil do treinador portista, sob o título «Villas-Boas pronto para emular Mourinho». No artigo é ainda escrito que o técnico do F.C. Porto se tornou «um dos mais brilhantes jovens treinadores.»

Curiosa também é a declaração de Luís Agostinho. O director-desportivo foi o homem responsável pela contratação de Villas-Boas para a Académica, quando este ainda era o observador de José Mourinho e não tinha praticamente nenhuma experiência de campo. A aposta rapidamente ficou ganha.

Depois vieram os grandes. Primeiro, já se sabe, o Sporting, mas quem ganhou a corrida foi mesmo o F.C. Porto. Luís Agostinho explica porquê. «Já tínhamos sido contactados pelo Sporting, mas quando o seu amado F.C. Porto apareceu, podia ver-se imediatamente a alegria na cara de Villas-Boas.»

Antes disso, o director-desportivo da Académica confessa que já tinha percebido o talento de Villas-Boas. «Era um risco, mas ele deixou as ideias dele bem claras logo na primeira reunião e tirou-nos todas as dúvidas. Em poucas semanas percebeu-se que ele estava destinado ao topo», adiantou Luís Agostinho.


in "maisfutebol.iol.pt" 

Sem comentários: