sábado, 21 de maio de 2011

Kleber: "Também me imaginei a jogar aquela final"

A frustração de Kléber é indisfarçável por ter sido obrigado a manter-se no Marítimo, quando tudo apontava para que reforçasse o FC Porto e tivesse feito parte da campanha histórica dos azuis e brancos. Em entrevista ao Diário de Notícias da Madeira, o brasileiro não esconde que foi uma situação difícil de gerir e que até teve reflexos no seu rendimento inicial. As notícias indiciavam o acordo entre o FC Porto e o Atlético Mineiro e Kléber viu-se apanhado no meio de uma guerra entre clubes. "Nunca falei com ninguém do Porto. O Porto falou, sim, com o Atlético Mineiro, com quem teria de conversar, e foi o Atlético que me informou do interesse deles em mim", explica o jogador. Ficar no Marítimo contrariado foi o remédio, mas ter passado ao lado da campanha dos azuis e brancos foi ainda pior: "Há momentos em que nos lembramos que podíamos estar em lugares maiores, começamos até a pensar na parte financeira. Também me imaginei a jogar aquela final...".

Chegado ao fim do contrato com o Marítimo, Kléber regressa ao Atlético Mineiro, mas faz questão de garantir que a prioridade é o futebol português. "Adaptei-me bem a Portugal e gostaria de regressar e continuar a demonstrar um bom futebol", confessou. Um até já?

"Parabéns ao FC Porto"

Gorada a transferência para o Dragão, Kléber acabou por seguir a carreira do FC Porto à distância e tem poucas dúvidas quanto ao mérito da equipa de Villas-Boas ao longo de uma temporada a todos os níveis histórica: "Formou uma equipa muito forte para esta época, não deram hipóteses a ninguém e conseguiram um feito difícil, como o de ser campeão sem derrotas. Além disso, mostraram ser grandes também fora de Portugal, conquistando a Liga Europa. Há que dar os parabéns", concluiu o avançado barsileiro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: