quarta-feira, 1 de junho de 2011

«Arrasámos esta época» - James Rodriguez

Terminou a época em superforma e com três golos na final da Taça de Portugal. Inesquecível jogo para James e incrível primeiro ano no dragão, onde diz que quase tudo foi perfeito. Eis o colombiano a revelar-se a A BOLA, numa entrevista em que dá conta da sua satisfação pela aposta no FC Porto e do que quer ganhar mais no futuro. Mas agora como titular. 

A final da taça foi, provavelmente, o melhor momento com a camisola do FC Porto. Concorda?
- Foi um grande jogo. Saiu tudo bem, mas não pensem que foi fácil. Para mim foi um dia de sonho que quero repetir rapidamente.

- Com tão pouco tempo no clube, achavas ser possível fazer uma época tão positiva e terminares a temporada num grande momento?
- Sinceramente esperava. Para mim, o FC Porto sempre foi um grande clube. E para jogar neste clube teria de estar à altura. Por isso, trabalhei forte para poder ser opção. Estou muito feliz com o que fiz este ano.

- Consegue explicar os motivos de tamanha superioridade do FC Porto?
- Em primeiro lugar porque tem um plantel muito forte, composto por jogadores de muito valor. Além disso, a estrutura do futebol é muito competente e dá todas as condições para que o clube tenha sucesso. 

- Foi fácil ao FC Porto conquistar os quatro troféus?
- Não, ao contrário do que pensam. Foi muito complicado. Foi uma época perfeita, mas foi complicada. Cada título teve a sua história, mas do outro lado estiveram equipas de grande valor que engrandeceram as nossas conquistas.

- Esperava mais de Benfica e Sporting?
- Esperava mais deles. Foi estranho. Mas nós não demos hipótese e arrasámos esta época.

- O FC Porto parte em vantagem para a próxima época?
- Partimos do zero novamente. Neste momento estamos em iguais condições. Benfica, Sporting e até o SC Braga são adversários de respeito. Certeza temos de que vamos trabalhar da mesma forma para voltar a ganhar tudo. Temos equipa para isso.

- Será possível ganhar a Champions?
- Sim, claro. É uma prova muito complicada, com grandes jogadores, mas acho, sinceramente, que podemos ganhar a Champions na próxima época. Temos valor para isso.



in "abola.pt"

Sem comentários: