quarta-feira, 1 de junho de 2011

Kelvin: "Vi a festa e já me imaginei lá no meio"

Kelvin completa hoje 18 anos e estará atento ao telemóvel. Entre as centenas de mensagens e telefonemas de parabéns que vai receber, o jovem brasileiro conta que lhe sejam dadas indicações quanto à data da viagem para Portugal. As malas estão feitas porque, a partir de hoje, por atingir a maioridade, Kelvin já pode assinar o contrato com o FC Porto. Porém, o mais certo é aguardar algumas semanas. "O contrato será oficializado quando viajar para aí. Penso que seja no início de Julho ou finais de Junho, que é quando recomeçam os treinos. Estou à espera que me comuniquem o dia. Claro que estou ansioso, mas ainda tenho jogos pelo Paraná e isso ajuda a distrair", contou a O JOGO enquanto passeava num dos shoppings de Curitiba e fazia horas para o segundo treino do dia.

Por ser jovem e estar prestes a iniciar a primeira aventura fora de casa, Kelvin admite que o primeiro ano "será mais de adaptação", mas espera que "isso aconteça o mais rápido possível para poder ajudar o clube". Os compatriotas do plantel serão os anfitriões de um jovem de 18 anos que nesta altura disputa a Série B do Brasileirão. "Vi alguns jogos e sei que tem alguns brasileiros, como o Hulk, o Maicon, o Fernando. O Hulk é o que conheço melhor, não porque tenha falado com ele, mas por ser destacado na Imprensa brasileira", explicou.

Atento ao que se passa deste lado do Atlântico, Kelvin sentou-se em frente à televisão no dia 18 de Maio e vibrou com o triunfo na Liga Europa. "Vi tudo em directo, foi uma grande vitória. O jogo não teve muita emoção, mas o que interessava era ganhar. Também vi a festa que fizeram e já me imaginei a comemorar com eles as próximas conquistas", atirou. Vencer a Supertaça Europeia frente ao Barcelona completaria o sonho. "Seria lindo poder participar desse jogo. Como todo o mundo, também admiro o futebol do Barcelona e vai ser um grande espectáculo, de certeza. Vou trabalhar para jogar", prometeu, mesmo que o mais certo seja ter pela frente um longo período de adaptação de forma a polir as qualidades que vai mostrando, um pouco à imagem do que sucedeu com James, que era até bem mais experiente do que Kelvin.

Ainda acredita que vai ao Mundial de Sub-20

Os convocados só devem ser conhecidos no início de Julho e até lá Kelvin manterá a esperança de fazer parte da lista elaborada por Ney Franco, seleccionador brasileiro de Sub-20. O reforço portista sonha em representar o escrete no Mundial de Sub-20, onde se poderá cruzar com mais dois "portistas": Iturbe e James. "Acredito no meu valor e estou a trabalhar forte para fazer parte das escolhas", referiu. O Brasil, um dos candidatos ao título, está inserido no grupo E juntamente com o Egipto, o Panamá e a Áustria e vai disputar os jogos em Barranquilha, terra natal da cantora Shakira. A prova disputa-se entre 29 de Julho e 20 Agosto e poderá custar grande parte da pré-temporada no FC Porto a Kelvin.

Aniversário com treinos e em família

Hoje é dia de festa em Curitiba, capital do estado do Paraná, que viu nascer Kelvin Mateus de Oliveira, um dos reforços do FC Porto para a próxima temporada. O brasileiro cumpre 18 anos, atingindo a maioridade, condição indispensável para poder oficializar o contrato de cinco temporadas com os dragões, alinhavado em Janeiro e oficializado pelos dragões esta semana. Um dia especial para qualquer jovem que lhe vai permitir, igualmente, tirar a carta de condução. Kelvin ainda não decidiu como vai passar o dia, mas é quase certo que terá um bolo à sua espera no balneário do Paraná. A equipa tem jogo no sábado com o Americana, de São Paulo, e não há direito a folga extra. "Ainda não decidi se vou fazer alguma coisa em especial esta quarta-feira. Sei apenas que quero estar com a minha família e com os meus amigos", contou a O JOGO. Quem o seguir no Twitter ou no Facebook certamente ficará a saber por que Kelvin tem por hábito relatar quase ao minuto tudo o que faz.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: