quarta-feira, 1 de junho de 2011

Filipe Santos: «É o jogo da época»

FC PORTO QUER TÍTULO NA RECEÇÃO À OLIVEIRENSE


Filipe Santos considerou hoje "histórico, muito importante e difícil de superar" um 10.º título consecutivo de campeão nacional de hóquei em patins, que o FC Porto pode conquistar sábado.
Os dragões recebem a Oliveirense, na derradeira jornada do campeonato, no Dragão Caixa, e dependem apenas de si para manter a primeira posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do Benfica (segundo).
"Se atingirmos o 10.º título, como esperamos, alcançamos um feito quase inigualável", disse Filipe Santos, que falava na antevisão do encontro com a Oliveirense, que considera ser "o jogo da época".
Filipe Santos considera que o campeonato que agora está a chegar ao fim foi dos "mais difíceis dos últimos anos, até porque o FC Porto deve terminar em primeiro com os mesmos pontos do segundo (Benfica)".
Recordando os últimos campeonatos, Filipe Santos encontra apenas semelhanças com um título que só foi conseguido na última jornada, com uma vitória sobre o Óquei de Barcelos, após o FC Porto ter andado sempre em segundo.
"No que concerne à competitividade e emoção, na ótica do amante da modalidade, é mais interessante, mas no que respeita aos jogadores, nós já gostaríamos ter decidido o título mais cedo", referiu.
Filipe Santos destacou o facto de a festa do título estar marcada para o Dragão Caixa, o que possibilita uma maior cumplicidade com os adeptos azuis e brancos.
"A Oliveirense é a terceira classificada do campeonato. Não vai poder subir mais na tabela, mas tem feito uma bom competição e, por certo, irá colocar muitas dificuldades ao FC Porto", defendeu Filipe Santos.
O capitão portista destacou o "coletivo, com oito jogadores sempre em jogo", como um dos pontos fortes da formação da Oliveirense, orientada por Tó Neves, que irá ser o treinador dos dragões.
Filipe Santos recordou que a equipa de Oliveira se Azeméis foi uma das duas que venceu o FC Porto no campeonato - a outra foi a Juventude de Viana -, pelo que constitui "mais uma razão para se pensar que o jogo vai ser complicado".
O FC Porto recebe a Oliveirense pelas 18 horas horas de sábado, no Dragão Caixa, em jogo referente à 30.ª e última jornada do campeonato, que irá decidir a atribuição do título. O Benfica recebe o Porto Santo.
in "record.pt"

Sem comentários: