quarta-feira, 1 de junho de 2011

Otamendi: "Dói não estar, agora só penso no FC Porto"

Otamendi recebeu ontem um telefonema que dispensava bem: do outro lado da linha estava o seleccionador argentino, Sérgio Batista. "Ligou-me e disse que não me iria convocar para a Copa América. É a decisão dele. Continuarei a fazer as coisas o melhor que sei para voltar à selecção. Agora, vou preparar-me da melhor maneira para a próxima época do FC Porto e para o que aí vem, como a Champions. Quero continuar a ganhar títulos", disse o central, dispensado dos dois particulares da Argentina por estar lesionado.
O defesa admitiu que gostava de fazer parte das escolhdas para a prova que a Argentina organiza. "Dói não estar na Copa América, mas há que respeitar as decisões do treinador, porque há muitos jogadores de bom nível. Todos gostam de representar a sua selecção, mas, desta vez, isso não me tocou. Vou aproveitar as férias para estar com a minha família", acrescentou ainda o portista, que teve uma época memorável no ano de estreia na Europa. "Cheguei a um grupo que me permitiu uma rápida adaptação, porque há muitos sul-americanos. Isso ajuda muito. Estou muito contente pelo ano que tivemos; conseguir tantos títulos no primeiro ano na Europa não é coisa que se consiga sempre", rematou.

Visitou o Vélez Sarsfield que tem metade do passe

Foi numa visita aos ex-companheiros do Vélez Sarsfield que Otamendi reagiu à exclusão da convocatória para a Copa América. O central esteve no clube que ainda detém metade do passe e com quem os dragões acertaram uma alínea que permite aos argentinos venderem ao FC Porto - é assim mesmo - esses 50 por cento que restam por quatro milhões de euros, cláusula que o Vélez pode accionar até 5 de Setembro. Parece uma vantagem óbvia para encaixar dinheiro, mas, recentemente, o clube argentino disse haver uma proposta do Málaga por Otamendi de 15 milhões de euros, facto que poderá motivar a dúvida na cabeça dos dirigentes argentinos: vender já e ter mais quatro milhões ou esperar por uma maior valorização?

in "ojogo.pt"

Sem comentários: