sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ecos Do Mercado

Loic Nego

Foi sondado, mas não vem

Loic Nego, lateral-direito, de 20 anos, internacional francês nas camadas jovens, termina contrato com o Nantes e voltou ontem a ser associado ao FC Porto. Desta vez foi o jornal "L'Équipe" a dar conta de uma proposta dos dragões para um contrato de três anos. Contactado por O JOGO, Meissa N'diaye, empresário de Nego, confirmou a notícia, mas acrescentou-lhe um desenvolvimento importante. "É verdade que houve uma proposta nesses termos, mas ele dificilmente será jogador do FC Porto", disse N'diaye. "Ele é muito novo ainda e, apesar de haver propostas às quais é difícil resistir, entendemos que o melhor seria ele continuar a evoluir em França para um dia mais tarde poder dar o salto para outros campeonatos." N'diaye disse, aliás, haver já contactos avançados com o Saint-Étienne. Nego deve fazer parte das escolhas da selecção francesa para o Mundial da Colômbia. Esta posição do empresário vem ao encontro das informações recolhidas por O JOGO e publicadas logo que se avançou com a hipótese. No entanto, não deixa de ser curiosa a referência de que o FC Porto estará atento a laterais-direitos, considerando que há rumores sobre saúdas nessa posição. Ainda ontem, Fucile aparecia mencionado em Itália, por exemplo, como alvo apetecível.


Iván Torres

Gostava de vir com Iturbe

Iván Torres, médio do Cerro Porteño, de 20 anos, e uma das revelações do clube onde jogou Juan Manuel Iturbe, reforço já oficializado para a próxima época, foi ontem apontado pela Imprensa paraguaia como alvo do FC Porto. E Torres até aceitou comentar o assunto quando confrontado com a notícia pela rádio 780 AM, do Paraguai. "Estou a saber por vocês, não tinha conhecimento. Se acontecer alguma coisa, que seja bom para todos", disse, imaginando-se a fazer companhia ao amigo Iturbe na aventura europeia. "Seria muito bom para ele e também para mim continuarmos a jogar juntos, pela nossa família, por tudo", resumiu, entusiasmado com a possibilidade. Torres, internacional sub-20 pelo Paraguai e um médio que gosta de atacar, ganhou protagonismo esta época, assumindo-se como um dos destaques do Cerro. O pé esquerdo é tido como ponto forte e só na altura há divergências: 1,78 metros, garantem alguns cartões de apresentação; 1,73 m, diz a apresentação oficial do clube.


Miguel Lopes insiste que quer jogar no Bétis de Sevilha

Miguel Lopes é um dos jogadores que aguarda indicações por parte da SAD. "Não há novidades. Falei com o meu empresário, que me disse que, na próxima semana, já saberei o que o FC Porto pretende fazer comigo. E se o FC Porto não quiser que fique no plantel, eu quero jogar no Bétis. Trataram-me muito bem, e gostei muito do clube", disse o defesa-direito ao jornal de Sevilha "Estádio Deportivo". O que Miguel Lopes pretende é definir o assunto rapidamente. "Se ninguém me disser nada, em breve irei falar com os responsáveis do FC Porto. Quero jogar no Bétis. Fui muito feliz no clube durante a época passada e recebi o apoio tanto dos sócios como de todo o balneário. E conseguimos a subida de divisão", lembrou o defesa-direito. No FC Porto, pelo menos até ver, Miguel Lopes tem a concorrência de Fucile e Sapunaru, este último associado ao interesse da Lázio, de Itália.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: