sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rodriguez: dias decisivos

Cristian Rodriguez está a trabalhar com a selecção do Uruguai na expectativa de ser chamado a disputar a Copa América e vem aí uma oportunidade importante para o esquerdino convencer o seleccionador Óscar Tabarez, já que a celeste defronta a Estónia no próximo dia 23, em jogo de preparação.

O particular ajudará a definir ideias para o grande torneio sul-americano e quatro dias depois, mesmo no limite das inscrições para a prova, serão reveladas as opções uruguaias para a fase final da competição.

Tabarez dizia há dias que joga limpo com todos os atletas envolvidos na preparação do Uruguai, um grupo no qual o Cebola procura destacar-se, mas onde também entrou condicionado pela lesão que o afastou das soluções de Villas Boas nos últimos compromissos da temporada portista. Rodriguez já recuperou e até já foi utilizado uns minutos num recente particular dos uruguaios, após o qual Óscar Tabarez colocou todos os jogadores em plano de igualdade nas projecções para a Copa América. 

Foram palavras muito bem recebidas por Cristian Rodriguez e ofereceram ao portista uma ilusão maior de estar presente numa das provas internacionais que vai animar o Verão. A relevância da Copa América, no caso do atacante, é ainda mais acentuada quando Rodriguez procura restabelecer uma imagem forte e apelativa, após dois anos de irregularidade no Dragão, que se justificam em grande parte pelo azar das lesões.


in "abola.pt"

Sem comentários: