sexta-feira, 17 de junho de 2011

Inter e Chelsea: o mesmo sonho e resposta igual

Grande confusão em Milão, que só é para aqui chamada porque apanhou André Villas-Boas por tabela. A coisa resume-se assim: Leonardo trocou o banco do Inter pelo gabinete de director desportivo do PSG; Massimo Moratti, o presidente dos italianos, não terá chorado muito a saída, já que não estava muito convencido de que a continuidade do brasileiro fosse boa ideia. E também porque, cá está o que nos começa a interessar, vai saltando de treinador em treinador (Rafa Benítez, Leonardo...) em busca de outro Mourinho. Pode até nem haver igual, mas, à custa de tanta comparação que foi feita ao longo da última época, Moratti convenceu-se de que Villas-Boas seria a aposta mais aproximada. O romance voltou a ganhar fôlego na Imprensa italiana, que ontem recuperou esse sonho. Um sonho caro, mesmo para um presidente habituado a passar cheques gordos, porque a cláusula de Villas-Boas é alta (15 milhões de euros) e porque o FC Porto não cede. O treinador também já se fartou de dizer que ninguém o convence a sair tão cedo do Dragão.
O Inter virou-se então para Marcelo Bielsa, que até está livre, depois de ter deixado a selecção do Chile, mas o treinador argentino, algo surpreendentemente, segundo os italianos, disse não. Terá outros planos (ver página 30).
Órfãos de nomes novos, os jornais italianos concentraram as atenções em Villas-Boas, embora admitindo que estavam apenas a dar corda ao sonho de Massimo Moratti, porque já nem eles acreditavam, e escreveram-no, ser possível dar crédito a essa hipótese. Mas, ainda houve quem tentasse, avançando a possibilidade de Moratti passar um cheque gordo - 40 mihões de euros para levar Villas-Boas e também... Falcao. Um romance em italiano com aparentes toques de ficção.
Mas há mais, porque, ontem, também houve Villas-Boas em inglês. O jornal "The Telegraph" conta que Abramovich quer Guus Hiddink para suceder a Carlo Ancelotti, mas não perde de vista Villas-Boas. O jornal diz mesmo que Pinto da Costa esteve em Londres na quarta-feira, coincidindo com Abramovich, e especula sobre se os dois se teriam cruzado e abordado o assunto. Ou seja: Villas-Boas continua com a cotação em alta...


Só falta um título para igualar os italianos

Com o triunfo na Liga Europa, o FC Porto passou a deter sete troféus internacionais, ultrapassando o todo poderoso Manchester United no ranking de equipas mais vitoriosas . O Inter de Milão e o Bayern de Munique são os próximos alvos do dragão. Basta, e este basta entre aspas naturalmente, vencer o Barcelona na Supertaça Europeia. O Milan é a equipa com mais títulos (17), seguido do Real Madrid (16). Moratti deveria sonhar ainda mais se tal acontecesse...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: