sexta-feira, 17 de junho de 2011

Uruguaios confirmam contactos por Coates

O interesse do FC Porto em Sebastián Coates, defesa-central do Nacional de Montevideu, do Uruguai, ganhou mais uns detalhes. Enquanto se aguardam as definições do plantel de André Villas-Boas, e sobretudo se espera por uma decisão em torno da saída ou permanência de Rolando, há a indicação segura de que Coates, de 20 anos, faz parte de uma lista de alvos do campeão nacional.
Depois das declarações a O JOGO do empresário do central uruguaio, que afirmava ter ouvido falar do interesse portista, ontem o director de comunicação do Nacional foi mais longe. "Houve um contacto do FC Porto com os nossos dirigentes, demonstrando interesse em Coates e tentando saber as condições de um possível negócio. Só não houve uma proposta oficial", disse Franco Pérez, em declarações à Rádio Renascença. Coates não está, no entanto, sozinho na corrida a um lugar no centro da defesa se Rolando efectivamente for vendido: o montenegrino Savic e os brasileiros Rafael Tolói e Mário Fernandes são nomes também referenciados há muito pelos portistas. Tal como Coates. O director de comunicação do emblema de Montevideu, contudo, disse mais. "O FC Porto enviou emissários ao Uruguai para observar Coates", indicou, embora não precisando a altura em que o clube o fez. Aliás, as observações ao defesa-central não são um exclusivo do FC Porto; o São Paulo, muito interessado no jogador, e outros clubes seguem Coates há bastante tempo.
Seja como for, o FC Porto só deverá avançar para este ou outro central depois de formalizar algumas transferências, entre as quais se aponta a de Rolando. Também como é normal no campeão nacional, há listas extensas de jogadores referenciados para todas as posições, uma espécie de equipa-sombra para quando for necessário atacar o mercado.

Telemóvel do central não pára de tocar

Repetindo a intenção da véspera, O JOGO tentou contactar Sebastián Coates durante o dia de ontem. Sem sucesso, apesar das inúmeras tentativas repartidas por tarde e noite; o telemóvel toca até entrar em sistema de mensagens. O defesa-central, de 20 anos, está em estágio com a selecção do Uruguai que prepara a participação na Copa América, a realizar no mês de Julho. Tal como Fucile, Álvaro Pereira e Rodríguez, de resto. Pelo menos, Coates já se deve ter inteirado sobre o FC Porto junto dos companheiros de selecção.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: