sexta-feira, 8 de julho de 2011

Belluschi: «Estamos à altura dos melhores»

O argentino do F.C. Porto não espera facilidades mas mostra-se confiante em relação à nova temporada.


O portista Fernando Belluschi acredita que a equipa poderá voltar a garantir os títulos alcançados no passado recente, mas não espera facilidades: «O F.C. Porto é sempre favorito, mas tem de lutar muito para ser campeão. Esta é a nossa realidade, sermos combativos. Estamos a trabalhar para fazer uma época igual [à anterior].»

O médio, que falou antes do primeiro treino no estágio de Marienfeld, abordou a participação na Liga dos Campeões, escreve a Agência Lusa: «Temos de ir passo a passo. Será uma competição muito difícil, mas as outras equipas, mesmo as maiores, também estarão a pensar no que podemos fazer, pois estamos à altura dos melhores.»

Antes de se debruçar sobre a Liga portuguesa e a liga milionária, o F.C. Porto ainda tem outros troféus para disputar, recorda Belluschi. Os portistas jogam frente ao Barça a 26 de Agosto: «Falta muito para a Champions. Primeiro há que disputar as supertaças portuguesa e europeia. Contra o Barcelona vai ser um grande jogo.»

Belluschi tem estado afastado dos treinos devido a lesão, mas mostra-se optimista: «Estou tranquilo, mas sei que terei de recuperar o tempo perdido quando recomeçar a treinar, fazendo um grande esforço para apanhar os meus colegas.»

O argentino disse ter ficado surpreendido com a saída de André Villas-Boas e falou do novo treinador: «Agora é ele quem manda e é obviamente diferente, mas ainda é cedo para analisar. Temos que nos adaptar e entrar no ritmo de jogo que nos pede.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: