sexta-feira, 8 de julho de 2011

Brassard elogia Marienfeld e sugere empréstimo de Ventura

Para esta época, o FC Porto não conta com os guarda-redes Beto, Kieszek e Ventura.
Em relação a Ventura, o treinador de guarda-redes, Fernando Brassard defende um novo empréstimo. 
“A minha opinião é que o Ventura, e outros guarda-redes jovens no futebol português, o importante é jogarem, é a única forma de crescerem, em termos competitivos e em termos de maturidade. Neste momento o Ventura não será uma opção para o Futebol Clube do Porto, e nessa perspectiva, e sendo um dos guarda-redes que já faz parte do lote de guarda-redes da selecção nacional, seria importante poder dar seguimento a outras épocas. Se ele pudesse jogar num clube que aspira a outros voos seria fundamental para o seu crescimento enquanto guarda-redes”, considera Brassard. 

O FC Porto viaja esta tarde para Marienfeld, onde estagiará até dia 17. Trata-se de um regresso à localidade alemã, onde também já trabalhou a selecção portuguesa aquando do Mundial de 2006. Na altura, com a equipa das quinas, Fernando Brassard viu em Marienfeld um local excelente para fazer a pré-época. 
“É um local que conheço bem, estivemos lá a preparar o campeonato do mundo de 2006, na Alemanha, fizemos de Marienfeld o nosso quartel-general. É um local que tem condições óptimas para a protecção de uma equipa profissional e a prova é que não é a primeira vez que o FC Porto escolhe este local para estagiar.”
in "rr.pt"

Sem comentários: