sexta-feira, 8 de julho de 2011

Thiago Silva: «Não joguei no F.C. Porto devido a uma tuberculose»

Internacional brasileiro fala da sua primeira experiência europeia em entrevista ao site da UEFA


Thiago Silva, internacional brasileiro do Milan, revelou esta quinta-feira, numa entrevista ao site da UEFA, as dificuldades que sentiu para se adaptar à Europa quando chegou ao F.C. Porto, em 2004/05, então com dezanove anos.

«A minha chegada ao Porto não foi fácil e tive algumas dificuldades. Falava a mesma língua, mas sentia-me muito só. Dois meses depois apanhei tuberculose e nenhum médico sabia ao certo o que se passava comigo», revela agora o jogador de 26 anos.

Uma curta passagem por Portugal onde treinou e jogou apenas com a equipa B do Dragão, então sob as ordens de Domingos Paciência, actual treinador do Sporting. «Quase não treinei com o plantel principal, tudo devido à tuberculose. A doença reduziu-me muito em 2005. Foi um ano em que quase não joguei futebol. Foi muito triste para mim. Hoje em dia, quando enfrento uma situação difícil, olho sempre para trás para me lembrar pelo que passei, e fico mais forte», revela ainda o jogador.

Depois de um ano no F.C. Porto, Thiago Silva foi vendido ao Dínamo Moscovo onde também não se adaptou, acabando por regressar ao Brasil, em 2006, para jogar pelo Fluminense. No clube carioca voltou a dar nas vistas e, em 2009, foi contratado pelo Milan. Foi campeão de Itália na última temporada e, actualmente, está ao serviço da selecção brasileira na Copa América.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: