quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Antero Henrique: "Reforço de última hora é o Álvaro"


Álvaro Pereira vai continuar no FC Porto. Os campeões nacionais recusaram ontem à tarde a última oferta do Chelsea pelo uruguaio. O JOGO sabe que a última proposta do clube londrino se ficou pelos 20 milhões de euros mais objectivos de valor variável e indexado às performances desportivas do jogador, pagos até 2013. Uma oferta que ficou muito aquém dos 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão de Álvaro Pereira, mas que, segundo revelou a O JOGO Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto, nem sequer terá sido o factor decisivo para o desfecho do negócio. "Realmente houve contactos com o Chelsea ao longo dos últimos dias e uma proposta final que foi recusada, não só por ficar muito aquém do valor do jogador, mas porque o próprio nos manifestou a sua vontade de continuar no FC Porto, de continuar a ganhar títulos pelo FC Porto e de continuar a contribuir para que o FC Porto seja um clube maior". O facto de a oferta do Chelsea ter ficado aquém do valor da cláusula de rescisão de Palito foi desvalorizado por Antero Henrique. "Toda a gente sabe que ele tem uma cláusula de 30 milhões de euros e que o FC Porto não tem por hábito fazer saldos, mas se a vontade do jogador fosse declaradamente a de sair, estaríamos disponíveis para o escutar", frisou. Confrontado com o teor das afirmações do empresário do jogador, Alejandro Savich, que deu conta da alegada insatisfação do atleta com o desfecho das negociações, Antero Henrique foi claro: "Falei directa e pessoalmente com o Álvaro Pereira que me manifestou a sua vontade de continuar no FC Porto. Não sei o que disse o seu empresário, mas sei aquilo que me foi transmitido pessoalmente e de forma muito clara pelo Álvaro". De resto, o próprio jogador, que se encontra ao serviço da selecção do seu país, mostrou-se conformado com o fim das negociações, conforme revelou em declarações à rádio Sport 890. "Os clubes não se puseram de acordo e vou continuar a defender as cores do FC Porto", frisou, sublinhando que os dirigentes do clube lhe terão dito que não o queriam vender "para não desarmar a equipa". "Como jogador, tenho de respeitar essa decisão", terá ainda afirmado o lateral.
Confrontado ainda com o facto de o FC Porto não ter compensado a saída de Falcao com a contratação de outro ponta-de-lança, Antero Henrique garantiu que a SAD do FC Porto "está muito satisfeita com os jogadores que fazem parte do plantel e que dão todas as garantias de sucesso". "De resto", sublinhou, "o nosso reforço de última hora é o Álvaro Pereira".

Agentes ficaram a falar sozinhos

Alejandro Savich, empresário de Álvaro Pereira, não disfarçava a sua desilusão pelo desfecho das negociações. "Não quero falar muito agora, mas é claro que o Álvaro está mal com isto", disse ao nosso jornal. Um seu colaborador, Flavio Perchman, garantiu ao "Maisfutebol" que o FC Porto tinha faltado à palavra com o jogador. Acusações fortes, mas que colocam os agentes a falar no vazio, porque tanto o clube como o jogador trataram de pacificar o clima. O Palito disse tudo...

in "ojogo.pt"

1 comentário:

100% Dragão disse...

Boas


A excepção da posição de Ponta de Lança estamos na teoria mais fortes em todas as restantes zonas do campo. Temos um plantel com mais jogadores de qualidade, assim Vítor Pereira pode fazer uma melhor rotação da equipa.

Temos um Plantel cheio de potencial, muito jovem, não é perfeito mas é muito forte. Estou confiante numa boa época.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/