quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Casa ficou arrumada


Longe de ter confirmado as expectativas que sobre ele recaíam quando se estreou pelo Braga e pela Selecção AA, Orlando Sá desvinculou-se ontem do FC Porto depois de só ter feito 11 jogos (1 golo) pelo clube. O avançado foi vendido ao Fulham, tendo assinado por três temporadas num negócio cujos valores não foram discriminados.
O dia foi de enorme agitação, mas só no que a saídas diz respeito. Miguel Lopes, que há muito está no rota do Saragoça, ainda não assinou. Como se sabe, este emblema espanhol está sob apertada gestão, facto que encravou o processo, exigindo garantias bancárias que pudessem permitir a contratação do lateral do FC Porto. A situação ainda não está totalmente desbloqueada e o lateral precisa da desvinculação para assinar como jogador livre nos próximos dias.
Rui Pedro rescindiu e assinou pelo Cluj de Jorge Costa por três temporadas. É apenas mais um jogador a antecipar o final do seu vínculo ao FC Porto. A SAD arrumou a casa, colocando mais de 20 atletas, metade deles de forma definitiva. É um corte generoso nos custos com pessoal e que se insere num princípio de maior controlo na política de empréstimos.
As condições mudaram para os interessados, que passam a assumir parte significativa dos encargos com os jogadores. Ventura, André Pinto e Sérgio Oliveira são exemplos de atletas que continuarão a ser seguidos pela SAD, mas cujas condições de cedência se revelaram bem mais apertadas.
O dia de ontem podia até ter sido mais agitado para os lados do Dragão, mas algumas possibilidades abortaram. Beto, por exemplo, não viu confirmada a sua saída e vai continuar no plantel, lutando com Helton e Bracali. Também Emídio Rafael tinha interessados, mas vai prosseguir de azul e branco, por muito que o seu espaço seja reduzido perante Álvaro Pereira e Alex Sandro.

11

Agora, os jogadores que o FC Porto tem emprestados só chegam para fazer uma equipa

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

O mercado fechou, muitos de nós estávamos à espera da contratação de um avançado para o lugar de Falcao. Mas a vir tinha de ser um de qualidade, que de caras entrasse no onze.

Apesar de Pinto da Costa dizer que não precisava de substituto para o R9, o clube talvez tenha mesmo procurado mais uma solução de ataque, mas possivelmente as alternativas qualidade/preço não seriam as desejáveis.

Falcao saiu numa altura em que mercado estava a "mexer".
Nessa fase haviam mais opções de escolha, mas talvez pelo atraso do pagamento de Falcao e Ruben, não terá havido capacidade financeira para comprar Damião ... sim porque os outros não passaram de especulações.
Love já havia sido abordado, ainda Falcao estava no Porto.

O clube também tinha uma situação complicada para gerir, pois além de termos demasiados extra-comunitários e termos obrigatoriamente de colocar Walter para outro extra-comunitário entrar, sabe-se que Walter que na pré-época tinha pleno apoio do mister, está a viver um drama. A sua filha nasceu prematura, chegou a correr perigo de vida, e o atleta tem andado num vai e vem hospital - treino. Para piorar Walter teve uma pequena lesão.

Ora, sabemos como o nosso clube trata os atletas. Pinto da Costa nunca iria mandar o rapaz embora sem estabilidade.
O mesmo acontece com Rafa que estando a recuperar de uma lesão gravíssima que se calhar o irá impedir de voltar a ser o que era, também acabou por ficar.

Ruben foi apanhado quando Pinto da Costa puxou o tapete a Jorge Mendes, que assim deixou de ter qualquer atleta por si representado no nosso clube. Falcao mudou muito desde a renovação até às polémicas declarações.Cheira-me que houve dedo de Jorge Mendes.
Na selecção nacional, se não se põem a pau, ele vai minar aquilo. Ricardo Carvalho, um profissional exemplar não ia abandonar a selecção só porque ia ficar no banco um jogo. Esta é uma história incompleta.

De positivo deste fecho de mercado, temos o facto de Guarin e Alvaro permanecerem, e penso que vão ser empenhados e sérios na defesa da camisola.
Também de positivo temos o facto de nos termos livrado de muitos "monos", jogadores que jamais se afirmariam no clube.

Tive pena pelo empréstimo de Castro e Sérgio Oliveira, bem como como me entristece só ver 4 portugueses (Rafa incluído) no plantel.

Positiva também a inscrição do jovem goleador francês, Thibaut Vion, que havia sido contratado em Junho.

Vamos ter confiança no nosso mister, e contamos com os que cá estão, que terão o apoio da nação portista.

Somos Porto!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com