segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Belluschi precisa de ser titular"


Guarín foi chamado à Colômbia e, quando regressou, já não encontrou o seu lugar. Castigado para o encontro com o Shakhtar, arrisca-se a perder espaço. Belluschi foi um dos jogadores que melhor aproveitou a oportunidade, sendo influente nas duas vitórias do FC Porto para o campeonato. De regresso ao onze, reclama um espaço que, no entender do seu empresário, lhe permitirá brilhar. "Ele é um daqueles jogadores que precisa de ser titular. Não é em 15 minutos que se mostra", sustenta Alberto Meo, que entende a apertada concorrência no plantel dos dragões, mas que defende a titularidade do jogador que representa.
Na recta final da última temporada, Belluschi só foi titular em 3 dos últimos 10 jogos, entregando a Guarín o protagonismo que tinha assumido na primeira fase da época. Os papéis parecem agora inverter-se novamente e o argentino até teve interferência directa nas vitórias na Marinha Grande e na recepção ao Setúbal, construindo golos a partir de roubos de bola... no ataque!
A combatividade de Belluschi é um trunfo para Vítor Pereira. Pelo que corre o médio? "Quer jogar, como todos. É uma disputa saudável entre jogadores muito fortes. Está numa fase em que precisa muito de jogar e ainda bem que está a consegui-lo", sustenta o empresário.
E o novo contrato? "Ainda não saiu, mas creio que estará para breve. Acho que os interesses de todos vão no mesmo sentido", atira. E a selecção? "Não faz sentido pensar nisso se não estiver a jogar no clube. Acho que as coisas vão acontecer com naturalidade, até porque o Sabella [o novo seleccionador] o conhece há muitos anos, já dos tempos do River Plate. Se o Belluschi estiver bem, não tenho dúvidas de que será chamadado novamente", confia.
Com o FC Porto como prioridade, o argentino é mais um elemento disposto a acentuar o excesso de opções para Vítor Pereira gerir. Para já, justificou a confiança com boas exibições e com um entendimento muito interessante com Moutinho e James, as unidades que estão a levar os dragões ao colo no mês de Setembro. Amanhã, porém, discutirá a titularidade com Defour, aproveitando o castigo de Guarín...


11

Jogos consecutivos a titular foi o melhor registo de Belluschi com André Villas-Boas. Com a concorrência tão apertada, tem de dar ao pedal para conseguir uma série tão extensa com Vítor Pereira. Para já, está a contar...

2

Há um ano, por esta altura, o médio também já tinha um golo no campeonato. O problema é que só voltou a facturar em Fevereiro, ficando aquém dos 3 golos na Liga na época de estreia. Vítor Pereira quer médios com poder de fogo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: