segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vítor Pereira: «F.C. Porto também não vai perder comigo»

Treinador quer manter tradição de não ser derrotado da Liga dos Campeões na primeira jornada, quando jogada em casa.

O F.C. Porto nunca perdeu na primeira jornada da Liga dos Campeões, quando jogada em casa. Ora por isso Vítor Pereira não quer ser ele a estragar a tradição, quando pela frente tem os ucranianos do Shakhtar Donetsk. «É uma grande responsabilidade», garantiu em conferência. 

«Se o F.C. Porto nunca perdeu na estreia em casa, também não vai perder comigo. É um adversário de grande qualidade, com jogadores de selecção brasileira, portanto uma equipa que nos vai criar dificuldades de certeza e para as quais daremos a resposta também de certeza.»

A confiança de Vítor Pereira não é sequer abalada pelas ausências de Rolando e Guarín, castigados, e de Sapunaru, lesioando. «São jogadores importantes, mas o plantel é constituído por muita qualidade e as soluções que apresentarmos estarão de certeza à altura do jogo.»




Vítor Pereira: «Vamos ser dominadores e ter posse de bola»

Treinador diz que o F.C. Porto tem forte experiência europeia e grande nível de exigência, por isso vai estar à altura da Champions

Muito pelo contrário das vozes que consideraram que o F.C. Porto tem um grupo acessível, Vítor Pereira considera que os adversários de leste são difíceis: Zenit e Shakhtar. Os ucranianos, em particular, só podem parecer acessíveis a quem não está atento ao fenómeno, garantiu.


«O Shakhtar Donetsk é uma grande equipa e espero que toda a gente tenha consciência do poder enorme deste adversário. Pode não ter a tradição de outros adversários europeus, mas hoje em dia é das equipas mais poderosas da Europa. Quem segue o futebol não tem dúvidas em relação a isso.»

O treinador recorda, apesar disso, que o F.C. Porto tem forte tradição na Champions, que é o vencedor em título da Liga Europa e que disputou recentemente a Supertaça Europeia. «Tenho confiança de que vamos dignificar o passado enorme que este clube tem», garantiu Vítor Pereira.

«Depois de grande sucesso na Liga Europa vamos ter uma competição mais exigente, com um nível mais alto. Acredito que estamos a crescer como equipa, que vamos ser mais agressivos, acredito nos meus jogadores e acredito estarmos preparados para estar à altura desta Liga dos Campeões.»

«Sei que estamos muito no início, mas acredito que vamos ter um jogo dominador e de posse de bola. O F.C. Porto tem um nível de competição enorme, os jogadores estão habituados a este nível de exigência, embora grande parte ainda não tenham jogado na Champions. Acredito que vai ser um bom espectáculo.» 

«Há relação directa entre reclamações dos clubes e erros da arbitragem?»

Treinador do FC Porto, Vítor Pereira, questiona e gostava de ser esclarecido

A dúvida que Vítor Pereira, treinado do F.C. Porto, quer ver respondida num briefing regular por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem


A conferência de imprensa estava quase a terminar, quando foi Vítor Pereira foi questionado sobre a arbitragem do Benfica-V. Guimarães. O treinador do F.C. Porto não quis responder, nem particularizar situações. «As questões da arbitragem deixo para o sr. Vítor Pereira», começou por dizer.

«Mas, à semelhança do que foi feito no ano anterior, espero que a cada cinco jornadas haja uma avaliação do que foram as arbitragens nesses cinco jogos. Quero saber se há uma relação directa entre os clubes que mais reclamam e os erros da arbitragem. Estou curioso para saber isso, vou aguardar para saber.»

in "maisfutebol.iol.pt" 

Sem comentários: